U. Santarém e Benfica de Castelo Branco partiram para a 6.ª Jornada da prova em igualdade pontual, ambas com cinco pontos, correspondentes a uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Equilíbrio esse que foi a nota dominante no primeiro quarto de hora da partida, com algum ascendente da turma albicastrense, sem, contudo, criar lances de perigo junto à baliza de Gonçalo.

Com um meio campo muito povoado, mas muito recuado, a União apostava na profundidade, com Didi e Ruben Gouveia muito sozinhos na frente e Leo, com obrigações de fechar o corredor direito, igualmente muito longe da área adversária. Assim, foi o Benfica que impôs o seu jogo e, sobretudo e lances de bola parado foi construindo, ao logo da primeira parte alguns lances de frisson junto à baliza da União.

A dois minutos dos 45 regulamentares o Benfica e Castelo Branco chegou mesmo ao golo numa desmarcação de Clayton que à saída de Gonçalo rematou rasteiro e cruzado para o fundo das redes escalabitanas.

Já no tempo de compensação, o momento da primeira parte foi assinado por Kalunga num forte e bem colocado remate à entrada da área. Um golo que bandeira.

Com um União quase inexistente no ataque, a vantagem, ao intervalo, aceita-se perfeitamente, já que foram os albicastrenses os únicos que a procuraram.

Ficha do Jogo

Campeonato de Portugal, 6.ª Jornada

Árbitro: Carlos Espadinha, assistido por Pedro Ferreira e Carlos Batista

U. Santarém: Gonçalo Pinto, Miguel Lopes, Hugo Grilo, Allan Peixoto, Cajarana, Ganhão, Stenio Santos, João Martins, Leo, Didi, Ruben Gouveia.

Suplentes: Diogo Ferreira, Fábio Nogueira, Pedro Augusto, Nuno Longo, Tomás Cardoso, Bruno Mendonça, Sérgio Vieira.

Treinador: André Luís

Benfica e Castelo Branco: Caio, André Cunha, Issouf, Leo Araújo, Zezinho, Caetano, Clayton, Zid, Diogo Silva, Kalunga, Stevy.

Suplentes: João Gomes, Eira, Rafa Pinto, Rodrigo Simão, Motty, Rodriguez, Murillo.

Treinador: Pedro Barroso

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Kalunga (16’), Zid (30’),

Golos: 0-1 43’ Clayton, 0-2 45’+1’ Kalunga.

Leia também...

Celestino Graça transforma Santarém na capital do folclore

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]   Santarém está transformada, por estes dias, na capital do…

Participantes do Santarém Cup 2024 recebidos nos Paços do Concelho

O Salão Nobre da Câmara Municipal, foi o palco escolhido para receber…

Vila Nova da Barquinha é um dos dois municípios do país com apenas uma agência bancária

Há 24 concelhos em Portugal com menos de três agências bancárias, sendo…

Associação de Judo de Santarém marcou presença na Festa do Japão

O Jardim Vasco da Gama, em Lisboa, acolheu um dos momentos altos…