União de Santarém perde em casa ao intervalo por 2-0 com o Benfica e Castelo Branco

U. Santarém e Benfica de Castelo Branco partiram para a 6.ª Jornada da prova em igualdade pontual, ambas com cinco pontos, correspondentes a uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Equilíbrio esse que foi a nota dominante no primeiro quarto de hora da partida, com algum ascendente da turma albicastrense, sem, contudo, criar lances de perigo junto à baliza de Gonçalo.

Com um meio campo muito povoado, mas muito recuado, a União apostava na profundidade, com Didi e Ruben Gouveia muito sozinhos na frente e Leo, com obrigações de fechar o corredor direito, igualmente muito longe da área adversária. Assim, foi o Benfica que impôs o seu jogo e, sobretudo e lances de bola parado foi construindo, ao logo da primeira parte alguns lances de frisson junto à baliza da União.

A dois minutos dos 45 regulamentares o Benfica e Castelo Branco chegou mesmo ao golo numa desmarcação de Clayton que à saída de Gonçalo rematou rasteiro e cruzado para o fundo das redes escalabitanas.

Já no tempo de compensação, o momento da primeira parte foi assinado por Kalunga num forte e bem colocado remate à entrada da área. Um golo que bandeira.

Com um União quase inexistente no ataque, a vantagem, ao intervalo, aceita-se perfeitamente, já que foram os albicastrenses os únicos que a procuraram.

Ficha do Jogo

Campeonato de Portugal, 6.ª Jornada

Árbitro: Carlos Espadinha, assistido por Pedro Ferreira e Carlos Batista

U. Santarém: Gonçalo Pinto, Miguel Lopes, Hugo Grilo, Allan Peixoto, Cajarana, Ganhão, Stenio Santos, João Martins, Leo, Didi, Ruben Gouveia.

Suplentes: Diogo Ferreira, Fábio Nogueira, Pedro Augusto, Nuno Longo, Tomás Cardoso, Bruno Mendonça, Sérgio Vieira.

Treinador: André Luís

Benfica e Castelo Branco: Caio, André Cunha, Issouf, Leo Araújo, Zezinho, Caetano, Clayton, Zid, Diogo Silva, Kalunga, Stevy.

Suplentes: João Gomes, Eira, Rafa Pinto, Rodrigo Simão, Motty, Rodriguez, Murillo.

Treinador: Pedro Barroso

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Kalunga (16’), Zid (30’),

Golos: 0-1 43’ Clayton, 0-2 45’+1’ Kalunga.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS