A União Desportiva de Santarém (UDS) venceu estar tarde o Sporting Clube Ideal dos Açores, por 1-0. O golo solitário da partida foi apontado por Ruben Gouveia, aos 74’, na transformação de uma grande penalidade, a castigar um corte com a mão de Josemar, no interior da grande área açoriana, na sequência de um remate de Saavedra à baliza adversária.

O defesa central açoriano seria expulso na sequência desse lance, por acumulação de amarelos.

Galvanizada pelo golo e pela expulsão, e beneficiando da subida da equipa contrária em busca da igualdade, a turma orientada por André Luís beneficiou de várias oportunidades para ‘matar’ o jogo, mas nunca o conseguiu, por falta de discernimento ou pontaria dos avançados escalabitanos.

Exemplo disso, o remate por cima do travessão de Batista, em posição frontal, aos 77’ e Saavedra, cinco minutos depois, a chegar atrasado a um cruzamento de Longo na direita do ataque unionista.

A dois minutos dos 90 regulamentares, Ruben Gouveia não soube desfeitear Imerson que saiu aos seus pés a fazer a mancha e a negar o segundo golo ao avançado da UDS.

Depois de uma primeira parte morna no capítulo das oportunidades e muito disputada a meio campo sem dar trabalho aos dois guarda-redes, o segundo tempo foi bem mais interessante, com o predomínio do jogo a recair quase por inteiro para a formação da casa que assim regressa às vitórias, perante um adversário directo na luta pela manutenção no Campeonato de Portugal.

A vitória assenta bem à equipa que mais a procurou.

Ficha do Jogo:

U. Santarém: Gonçalo, Nuno Longo, Yannick Medina, Hugo Grilo e Serginho (Cajarana, Reatamento), Saavedra, Stenio e Batista (João Martins, 86’), Leo, Ruben Gouveia e Mendonça (Fabinho, 81’).

Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, Ganhão, Tomás Cardoso e Allan Peixoto.

Treinador: André Luís.

Sporting Clube Ideal: Imerson, Gonçalo, Josemar, Lamine Ba, Pedro Santos, Pereirinha (Sérgio Brou, 55’), Daniel Sousa, Pacheco, Henrique Gomes, Tiago Nunato e Douglas (Rodrigo Simão, 75’).

Suplentes não utilizados: Rui Lopes, Sérgio Silva e Baltazar.

Treinador: André Braquinho.

Acção disciplinar do árbitro: Cartões amarelos para Pedro Santos (23’), Josemar (28’), Batista (39’), Cajarana (62’), Gomes (70’), Leo (76’), Nuno Longo (84’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Josemar (72’).

Golos: 1-0 74’ Ruben Gouveia (g.p.)

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 1-0

Leia também...

Santuário de Fátima com 16 casos de covid-19 entre colaboradores internos e externos

O Santuário de Fátima tem 16 casos de colaboradores internos e externos infectados com covid-19. De acordo com o comunicado da instituição religiosa católica,…

Padre de Ourém quer levantamento da suspensão das missas comunitárias

Um padre da Diocese de Leiria-Fátima defendeu que os bispos devem levantar a suspensão das missas comunitárias, uma medida tomada devido à covid-19, que…

VÍDEO | Rui Costa apadrinha 900 atletas do Santarém Cup

Rui Costa, ex-internacional português, é o padrinho da sétima edição do torneio Santarém Cup, organizado pela Associação Académica de Santarém (AAS) que se realiza…

Rui, Douglas e Guilherme de saída do plantel da União de Santarém

Novo técnico da UDS dispensou jogadores.