A União Desportiva de Santarém (UDS) venceu estar tarde o Sporting Clube Ideal dos Açores, por 1-0. O golo solitário da partida foi apontado por Ruben Gouveia, aos 74’, na transformação de uma grande penalidade, a castigar um corte com a mão de Josemar, no interior da grande área açoriana, na sequência de um remate de Saavedra à baliza adversária.

O defesa central açoriano seria expulso na sequência desse lance, por acumulação de amarelos.

Galvanizada pelo golo e pela expulsão, e beneficiando da subida da equipa contrária em busca da igualdade, a turma orientada por André Luís beneficiou de várias oportunidades para ‘matar’ o jogo, mas nunca o conseguiu, por falta de discernimento ou pontaria dos avançados escalabitanos.

Exemplo disso, o remate por cima do travessão de Batista, em posição frontal, aos 77’ e Saavedra, cinco minutos depois, a chegar atrasado a um cruzamento de Longo na direita do ataque unionista.

A dois minutos dos 90 regulamentares, Ruben Gouveia não soube desfeitear Imerson que saiu aos seus pés a fazer a mancha e a negar o segundo golo ao avançado da UDS.

Depois de uma primeira parte morna no capítulo das oportunidades e muito disputada a meio campo sem dar trabalho aos dois guarda-redes, o segundo tempo foi bem mais interessante, com o predomínio do jogo a recair quase por inteiro para a formação da casa que assim regressa às vitórias, perante um adversário directo na luta pela manutenção no Campeonato de Portugal.

A vitória assenta bem à equipa que mais a procurou.

Ficha do Jogo:

U. Santarém: Gonçalo, Nuno Longo, Yannick Medina, Hugo Grilo e Serginho (Cajarana, Reatamento), Saavedra, Stenio e Batista (João Martins, 86’), Leo, Ruben Gouveia e Mendonça (Fabinho, 81’).

Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, Ganhão, Tomás Cardoso e Allan Peixoto.

Treinador: André Luís.

Sporting Clube Ideal: Imerson, Gonçalo, Josemar, Lamine Ba, Pedro Santos, Pereirinha (Sérgio Brou, 55’), Daniel Sousa, Pacheco, Henrique Gomes, Tiago Nunato e Douglas (Rodrigo Simão, 75’).

Suplentes não utilizados: Rui Lopes, Sérgio Silva e Baltazar.

Treinador: André Braquinho.

Acção disciplinar do árbitro: Cartões amarelos para Pedro Santos (23’), Josemar (28’), Batista (39’), Cajarana (62’), Gomes (70’), Leo (76’), Nuno Longo (84’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Josemar (72’).

Golos: 1-0 74’ Ruben Gouveia (g.p.)

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 1-0

Leia também...

‘Rutter Magnificat’ une Conservatório de Música de Santarém e Concórdia Música em duplo concerto de Natal

‘Rutter Magnificat’ é o duplo concerto de natal que o Conservatório de Música de Santarém e a Associação Concórdia Música do Entroncamento vão promover…

Sem dúvida, o melhor Masters de sempre!

O maior torneio de futsal de formação do país, organizado pelo Vitória Clube de Santarém, saldou-se por um tremendo sucesso Sem dúvida, o melhor…

Lar da Misericórdia de Pernes é o principal surto de Santarém com 57 infectados

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Santarém, tem 57 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo este o surto com maior…

Despiste de motociclo provoca um morto na EN 114

Um homem de 25 anos de idade morreu este domingo, 19 de Abril, na sequência de um despiste de um motociclo na Estrada Nacional…