A União Desportiva de Santarém sagrou-se, esta tarde Campeã Distrital da 1.ª Divisão ao vencer, na última jornada, o Torres Novas, por 3-0, e beneficiando da derrota do Coruchense em Almeirim, por 1-0.

Nas bancadas do Chã das Padeiras, durante toda a partida, os olhos estavam no relvado mas os ouvidos focados na forma como decorria a deslocação do Coruchense a Almeirim.

Logo aos 14 minutos Rony descansou a massa adepta unionista com um fulgurante golpe de cabeça que abriu o activo e o caminho para a consagração da União como campeã distrital 2018-2019.

Mas a primeira celebração não foi motivada pelos intérpretes da partida no Chã das Padeiras, mas sim pelo golo algo madrugador alcançado pela União de Almeirim frente ao Coruchense.

Num jogo de sentido único, a União não conseguiu, no primeiro tempo, aumentar a vantagem e já no segundo tempo, aos 65 minutos, Pratas, de cabeça, cabeceou ao poste da baliza à guarda de Quaresma.

Em Almeirim o Coruchense não marcava e algumas perdidas da União enervavam a bancada. Contudo, aos 67’, Pedro Augusto descansou as hostes escalabitanas, faturando o segundo golo.

Aos 83 minutos a União dispôs ainda de uma grande penalidade que Tiago não conseguiu transformar, rematando ao poste direito da baliza torrejana.

Foi já em clima de festa nas bancadas que Fabinho, à passagem do minuto 88, fixou o placar no 3-0 final.

Depois de confirmado o desfecho da partida de Almeirim, com a derrota do Coruchense, teve lugar uma pequena invasão de campo com adeptos e equipa a festejarem em campo.

Conforme a Associação de Futebol de Santarém tinha anunciado, a taça seria entregue ao vencedor do campeonato na hora e assim foi, com o capitão Bexiga a recebe-la das mãos do presidente, Francisco Jerónimo.

O momento menos feliz da tarde foi a lesão de Telmo, que saiu lesionado no lance da grande penalidade, suspeitando-se de lesão na clavícula tendo sido transportado ao Hospital de Santarém.

A noite será de festa em Santarém e o clube preparava já um autocarro descapotável para percorrer as principais artérias de Santarém.

No próximo domingo, a União de Santarém tem um novo desafio pela frente: jogar a final da Taça do Ribatejo, precisamente frente ao Coruchense, no Entroncamento, pelas 17h00.

Imagens de Vídeo não editadas.
Imagens de Vídeo não editadas.
Imagens de Vídeo não editadas.
Imagens de Vídeo não editadas.

Imagens de Vídeo não editadas.

Em actualização

Leia também...

U. Santarém soma segunda derrota da temporada frente ao Caldas (vídeo)

A União Desportiva de Santarém perdeu por 1-0 frente ao Caldas, em em partida da 3.ª jornada da competição, Série B da Liga 3.…

Chamusca recebe Troféu Nacional de Perícias

Numa organização do Slalom Clube de Portugal com o apoio do Município da Chamusca a prova de Perícia Automóvel da Chamusca, a contar para…

Três dos quatro suspeitos de tráfico de drogas ficam presos preventivamente

Quatro homens, com idades entre os 25 e os 55 anos, foram detidos por suspeita de venda de estupefacientes em Santarém e Alcanena “a…

Colisão entre tractor e veículo ligeiro provoca um morto

Um homem de 83 anos de idade morreu esta segunda-feira, 24 de Fevereiro, na sequência de uma colisão de um tractor, onde seguia, e…