Imagem ilustrativa

O União de Santarém venceu por 1-0 o Gavionense e segue para a segunda eliminatória da prova rainha do futebol português. O embate decorreu no campo de Chã das Padeiras, casa do UDS, no domingo, 11 de Setembro. Hugo Cardoso apontou o tento solitário aos 15 minutos da primeira parte.

O UDS foi a única equipa do distrito a vencer na primeira eliminatória, juntando-se assim ao Coruchense que ficou isento e entra directamente na segunda ronda. O Rio Maior SC, vencedor do campeonato distrital na época 2021/2022, deslocou-se ao terreno do Alverca de onde saiu com uma derrota por 2-0. O União de Tomar foi ao reduto do Sporting de Pombal e ainda terminou o tempo regulamentar com um empate a uma bola. Após o prolongamento em que o marcador não se alterou, os tomarenses foram eliminados nas grandes penalidades. O AD Fazendense, vencedor da Taça do Ribatejo, deslocou-se ao terreno do Sintrense onde foi derrotado por 1-0, terminando assim a participação na Taça de Portugal.

O União de Santarém começa a caminhada no Campeonato de Portugal a 18 de Setembro, com uma deslocação a casa do Benfica de Castelo Branco, enquanto o Rio Maior SC recebe o Sintrense e o Coruchense desloca-se à Marinha Grande para defrontar o Marinhense.

O Campeonato Distrital arranca também a 18 de Setembro com os seguintes embates: CD Fátima – Samora Correia; Benavente – Águias de Alpiarça; Ferreira do Zêzere – Alcanenense; Amiense – SL Cartaxo; Entroncamento AC – CD Torres Novas; AD Fazendense – AD Mação; União de Tomar – Abrantes e Benfica; Atl. Ouriense – Salvaterrense.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…