Foto ilustrativa

As contas voltaram a mudar a uma jornada do fim da primeira divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém. O Coruchense goleou em casa e aproveitou o deslize da União de Santarém para passar para a primeira posição da tabela. As decisões ficam todas a última jornada onde ainda pode acontecer alguma surpresa.

A União de Santarém teve uma deslocação difícil a Tomar, de onde só conseguiu trazer um ponto, o que deixa a equipa escalabitana a precisar de um empate ou derrota do Coruchense para garantir o título. O jogo foi marcado por uma primeira parte de grande intensidade entre as duas equipas onde foram marcados os quatro golos do encontro, fixando-se o resultado em 2-2. A segunda parte foi mais da União de Santarém que tentou chegar à baliza adversária mas sem sucesso. Pedro Augusto bisou para a União de Santarém e João Pedro e Rui Lopes fizeram os golos do União de Tomar.

Em Coruche era esperado um jogo difícil perante o Amiense, que tem vindo a vencer consecutivamente os seus jogos, mas tal não aconteceu com o Coruchense a aplicar uma goleada de 5-0 sobre a equipa de Amiais de Baixo. A vitória da equipa de Gonçalo Silva garantiu a subida à primeira posição do campeonato. Marcaram os golos do Coruchense Mike, Rodrigo, David Silva(2) e Sadjo.

O encontro entre o SL Cartaxo e o União de Almeirim resultou em vitória para a equipa da casa. O Cartaxo entrou a perder no jogo mas deu a volta e acabou a golear por 4-1. Palhoto fez o tento dos almeirinenses. Para o Cartaxo marcaram Gerson, Luís Filipe e Wemerson(2), este último com este bis tornou-se o melhor marcador do campeonato.

O Fazendense venceu por 2-0 em casa o Samora Correia, no jogo da despedida dos dois históricos Fábio Fidalgo e Liká que vão pendurar as chuteiras no final da época. Bernardo Rama bisou na partida e garantiu os três pontos para o Fazendense.

Na discussão pela permanência na primeira divisão, o Marinhais e o Glória ficaram-se por um empate a um golo. Rui Caniço e João Miguel foram os autores dos golos da partida.

Acima da linha de água estão Ferreira do Zêzere e Torres Novas que também empatarem o seu jogo. Marcaram Iuri e André Oliveira.

O Ouriense empatou no encontro frente ao Alcanenense que já desceu de divisão. o resultado fixou-se no 1-1 com golos de Dynno Martins para o Ouriense e Tony para o Alcanenense.


Leia também...

Grande festa da família “Briosa” encheu o CNEMA em Santarém

A ‘família’ da Associação Académica de Santarém (AAS) vestiu o traje de gala e encheu o auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados…

Ribatejano sagra-se campeão de sub-15 nos Emirados Árabes Unidos

O treinador Rui Pedro Gaivoto sagrou-se campeão nacional de sub-15 pelo Al-Nasr nos Emirados Árabes Unidos, a uma jornada do final da competição. O…

CGTN participou na Taça de Portugal de Ginástica Artística

O Clube Desportivo de Ginástica de Torres Novas (CGTN), participou na Taça de Portugal de Ginástica Artística, que se realizou no passado dia 29…

Almeirim recebe número recorde de participantes no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo

O Encontro Nacional de Escolas realiza-se em Almeirim, no próximo sábado e domingo e conta com 802 crianças inscritas, perspectivando-se um recorde de participação…