União de Almeirim reforça a liderança num derbi morno contra o Fazendense

Foi morno o derbi concelhio entre União de Almeirim e Fazendense, onde a vitória a caiu para a equipa da casa já na segunda parte com golos dos unionistas Igor Costa e João Pedro Sousa. As duas equipas partiam para este jogo como as defesas mesnos batidas do campeonato.

O jogo no Estádio D. Manuel de Mello iniciou com grande velocidade de parte a parte e a primeira grande oportunidade surge para o União de Almeirim, através de um remate perigoso de Filipe a passar muito perto da barra. Logo de seguida surge a primeira substuição do jogo, Henrique, do União de Almeirim entrou para o lugar de Maranhão que saiu por lesão. O Fazendense respondeu por Rúben Noque que rematou à baliza adversária e a bola passou muito perto do poste direito de João Bernardo.

O jogo foi-se dividindo mas o União de Almeirim ficou por cima do jogo, com várias incursões dos laterais que cruzavam para a área mas sem grande sucesso. O Fazendense debatia-se com os ataques do União de Almeirim e num das poucas oportunidades que apresentou Pedro Guedes rematou de longe mas fraco para defesa fácil de João Bernardo. Já perto do intervalo, Bruno Conduto tem uma perdida incrivel na área do Fazendense. O médio teve todo o tempo do mundo para cabecear à baliza mas a intenção saiu bem ao lado da baliza José Vieira.

PUBLICIDADE

Nota na primeira parte para o domínio no meio campo para o União de Almeirim e o Fazendense a defender bem a sua área.

O início da segunda viu as duas equipas a entrar com vontade de chegar ao golos. Os minutos iniciais do segundo tempo foram de vários contra-ataques das duas equipas. Momentos depois, na sequência de um livre Tiago Martins, do Fazendense, fintou três adversários dentro da área, caiu no tapete e pediu penalti mas o árbitro mandou seguir o jogo. Ainda na mesma jogada, Rúben Noque serviu o colega que chutou contra o defesa do União de Almeirim. Na resposta Filipe, do União de Almeirim, num remate em força colocou a bola no ferro direito da baliza de José Vieira. O Fazendense aproveitou a deixa para lançar mais um contra-ataque e obriogu mesmo João Bernardo a aplicar-se para salvar o golo de Ruben Noque. O desbloqueio no marcador surge por intermédio de Igor Costa, União de Almeirim, que na recarga a um remate do Gabi, consegue enganar José Vieira e faz o primeiro golo do jogo. Na reposição de Jogo o União de Almeirim recuperou a bola rapidamente e faz o segundo golo num jogada rápida de contra-ataque. João Pedro rematou em arco para mudar o resultado para 2-0. O treinador do Fazendense, Gonçalo Carvalho, acabou por ser expulso pelo árbitro por protestos após o segundo golo.

Apesar da vantagem, a equipa da casa continuou a forçar e com o jogo já partido chegou-se à frente no campo, encostando o Fazendense à defesa.

No final do jogo, o resultado por 2-0 ajusta-se por aquilo que o União de Almeirim fez durante toda a partida com especial foco para o meio da segunda parte, onde surgem os dois golos da partida. O Fazendense tentou sempre contrariar a tendência mas a equipa da casa sai por cima num jogo algo morno.

Ficha de Jogo

Campeonato Distrital 1ª Divisão, 8ª jornada.

Árbitro: Diogo Martinho, auxiliado por Tiago Martinho e João Faria.

União de Almeirim: João Bernardo; Palhoto; Júlio; Bernas; Lucas Silva (João Pedro Sousa, 60′); Bahia; Filipe (José Duarte, 88′); Maranhão (Henrique, 8′); Igor; Gabi e Conduto (André, 61′).

Suplentes não utilizados: Sardinha; Nuno Lucas e Rafa;

Treinador: Diogo Jesus

Fazendense: José Vieira; Patricio; Evandro; Rodrigo Neves; Pedro Guedes (João Rosário, 73); Luís Carlos; Ruben Noque; Diogo Oliveira; Claúdio (Bruno Alcobia, 65′); Marcel (Tiago martins, 45′); Helton.

Suplentes: Tiago Conde; Bernardo Jorge; Pedro Hipólito e Rodrigo Vieira.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Lucas Silva (28’), FIlipe (45+1’), Evandro Almeida (76’), Ruben Noque (87′), João Rosário (87′), Bruno Alcobia (90+4′), Luís Frois (90+4′). Cartão vermelho directo para Bernardo (80’ no banco).

Golos: 1-077′ Igor Costa; 2-0 79′ Joao Pedro Sousa.

Resultado ao intervalo: 0-0

Resultado final: 2-0

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS