A União Desportiva de Santarém SAD venceu esta manhã o 1.º de Dezembro por 2-0, em jogo a contar para a 15.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série F, disputado em Sintra.

O primeiro golo da turma orientada por Acácio Santos aconteceu logo aos 12 minutos, na transformação de uma grande penalidade concretizada por Vasco Lopes.

O golo da confirmação da vitória escalabitana aconteceu em cima do minuto 90, apontado por André Tavares, depois de, momentos antes, Nuno Hidalgo ter segurado os três pontos com uma boa intervenção a negar o golo do empate ao 1.º de Dezembro.

PUBLICIDADE

Com esta vitória a U. Santarém mantem o terceiro posto da tabela classificativa, atrás do líder Torreense que esta manhã venceu em casa o Sacavenense por 2-0 e do Alverca que folgou nesta ronda (jogaria frente ao CD Fátima Sad que desistiu da prova).

Vasco Lopes apontou o primeiro golo da União (Foto de Arquivo)

O União beneficiou ainda do empate do Caldas, no seu reduto, frente ao União de Almeirim (1-1) em jogo disputado na passada sexta-feira.

Uma jornada também muito favorável à turma almeirinense que com o ponto conquistado nas Caldas da Rainha saiu da zona de despromoção, pelo menos até ao jogo desta tarde, entre o Loures e o Sintrense.

O U. Almeirim soma agora 11 pontos em 10 jogos.

Na próxima ronda, domingo, dia 14, a U. Santarém Sad recebe no Campo Chã das Padeiras o Pêro Pinheiro que esta tarde defronta o Lourinhanense.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…