A União Desportiva de Santarém subiu esta tarde ao primeiro lugar da Série C do campeonato de Portugal, ao vencer no Campo Chã das Padeiras o Alverca B por 3-1.

Os golos foram apontados por Miguel Lopes (16’), Adul Seidi (44’ e 46’) para a União e por Bastian, na própria baliza para o Alverca (7’).

Para alcançar a liderança a União beneficiou ainda do empate do Lusitânia dos Açores em Gouveia (2-2).

O jogo desta tarde começou com o Alverca na frente, logo aos sete minutos, num corte infeliz do central Bastian que levou a bola ao fundo da sua baliza.

A resposta veio logo de seguida com Adul Seidi a rematar de cabeça, com estrondo, ao travessão da baliza do Alverca.

Dois minutos depois, Miguel Lopes apareceu nas costas da defesa a empurrar para o fundo da baliza à guarda de Joel, restabelecendo o empate.

Aos 23 minutos, o União beneficiou de um livre directo à entrada da área do Alverca, descaído para o lado direito. Chamado a marcar Leandro Alves remata colocado, mas o remate mereceu a defesa da tarde a Joel que negou o golo ao avançado da casa.

Contudo, o União chegaria ainda à vantagem ainda antes do intervalo, num remate acrobático de cabeça de Adul Seidi (na foto), a fazer o 2-1.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo do União de Santarém (18 segundos de jogo), de novo por intermédio de Adul Seidi, a estabelecer aquele que viria a ser o resultado final da partida.

Muito embora o remate de cabeça de Nhayson aos 53’, de Balau, aos 79’ num remate em desequilíbrio e aos 85’ a tentar um chapéu ao qual Joel se opôs com mérito.

O melhor momento do Alverca no segundo tempo pertenceu a João Pedro num forte remate ao poste da baliza à guarda de Josué.

No próximo domingo, derby regional com o União de Santarém a visitar o reduto do União de Tomar, ‘lanterna vermelha’ da prova.

(Foto: Nuno Timóteo)

Leia também...

ADCB organiza 24º Torneio de Andebol Vila de Benavente

A Associação Desportiva e Cultural de Benavente (ADCB) organiza, entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2026, a 24ª edição do Torneio…

José Melro foi chamado à Selecção Nacional Sub-18

Aos 17 anos de idade, José Melro, avançado da União Desportiva de Santarém, integrou esta semana o estágio da Selecção Nacional Portuguesa de Sub-18…

Atleta do Clube Náutico Barquinhense sagra-se campeã Ibérica de Slalom de Águas Bravas

Carolina Carita, do atleta do Clube Náutico Barquinhense (CNB) sagrou-se campeã Ibérica, no passado fim-de-semana, dias 17 e 18 de Fevereiro, ao vencer nas…

Clube de Ténis de Santarém promove Workshop Psicologia Desportiva

O Clube de Ténis de Santarém (CTS) promoveu no sábado, dia 25 de Janeiro, um Workshop de Psicologia Desportiva destinado a pais e atletas,…