A União Desportiva de Santarém subiu esta tarde ao primeiro lugar da Série C do campeonato de Portugal, ao vencer no Campo Chã das Padeiras o Alverca B por 3-1.

Os golos foram apontados por Miguel Lopes (16’), Adul Seidi (44’ e 46’) para a União e por Bastian, na própria baliza para o Alverca (7’).

Para alcançar a liderança a União beneficiou ainda do empate do Lusitânia dos Açores em Gouveia (2-2).

O jogo desta tarde começou com o Alverca na frente, logo aos sete minutos, num corte infeliz do central Bastian que levou a bola ao fundo da sua baliza.

A resposta veio logo de seguida com Adul Seidi a rematar de cabeça, com estrondo, ao travessão da baliza do Alverca.

Dois minutos depois, Miguel Lopes apareceu nas costas da defesa a empurrar para o fundo da baliza à guarda de Joel, restabelecendo o empate.

Aos 23 minutos, o União beneficiou de um livre directo à entrada da área do Alverca, descaído para o lado direito. Chamado a marcar Leandro Alves remata colocado, mas o remate mereceu a defesa da tarde a Joel que negou o golo ao avançado da casa.

Contudo, o União chegaria ainda à vantagem ainda antes do intervalo, num remate acrobático de cabeça de Adul Seidi (na foto), a fazer o 2-1.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo do União de Santarém (18 segundos de jogo), de novo por intermédio de Adul Seidi, a estabelecer aquele que viria a ser o resultado final da partida.

Muito embora o remate de cabeça de Nhayson aos 53’, de Balau, aos 79’ num remate em desequilíbrio e aos 85’ a tentar um chapéu ao qual Joel se opôs com mérito.

O melhor momento do Alverca no segundo tempo pertenceu a João Pedro num forte remate ao poste da baliza à guarda de Josué.

No próximo domingo, derby regional com o União de Santarém a visitar o reduto do União de Tomar, ‘lanterna vermelha’ da prova.

(Foto: Nuno Timóteo)

Leia também...

Jogador da U. Santarém testa positivo à covid-19 e coloca em causa realização do jogo frente ao U. Almeirim

Um jogador do plantel sénior da União de Santarém testou positivo à…

Escalabitano Bernardo Sá Nogueira procura pódio na Rampa Pêquêpê da Arrábida

Bernardo Sá Nogueira inicia a sua temporada de 2022 no próximo fim-de-semana,…

Golos madrugadores ditaram empate nos Açores

Em jogo para acerto de calendário (esta jornada havia sido adiada devido…

Vitória C. Santarém encerra uma das melhores épocas da sua história

20ª temporada do emblema escalabitano termina com um triunfo sobre o SR…