A União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Belenenses por 2-0, em partida disputada no estádio do Restelo, em Lisboa.
Os golos scalabitanos foram apontados na segunda-parte, ambos por Tomás Castro, aos 49 e 62 minutos, num jogo em que a eficácia ditou o vencedor.
A turma da casa assumiu as despesas da partida desde cedo, mas sem criar grandes lances de perigo junto da área da União. Apesar do domínio territorial a equipa de Belém não conseguiu desfeitear a bem organizada defensiva Scalabitana que após a obtenção do primeiro golo se fechou mais ainda, recuando linhas.
Foi uma boa resposta dos comandados por Carlos Fernandes depois da paupérrima derrota caseira da passada semana diante o Mafra.
Depois desta importante vitória, a U. Santarém passou a ocupar a sexta posição na tabela classificativa, em igualdade pontual com o Amora (11 pontos). Na próxima jornada, dia 9 de Novembro, tem novo compromisso fora de portas cabendo deslocar-se ao reduto do Lusitano de Évora, 7.º classificado com 10 pontos.
Foto: Federação Portuguesa de Futebol.
