Realizou-se hoje, no Cineteatro da Chamusca, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho. Nuno Mira, do Partido Socialista (PS), assume pela primeira vez funções como presidente eleito da Câmara Municipal da Chamusca, na sequência das eleições autárquicas de 12 de Outubro.

“Trabalharei por um concelho unido, em torno de um território, identidade e cultura comum, respeitando sempre as naturais singularidades de cada localidade”, afirmou o autarca que prometeu também uma “liderança séria, próxima, empática, de diálogo e convergência”.

Nuno Mira deixou ainda “uma palavra especial” aos diversos presidentes das Juntas de Freguesias eleitos, apelando à sua colaboração com o novo executivo, “independentemente das cores políticas, para bem servir a comunidade”.

“Estou aqui para servir, a partir de hoje sou um homem em missão. Viva o concelho da Chamusca!”, proferiu.

A sessão solene incluiu igualmente a tomada de posse dos eleitos para a Assembleia Municipal da Chamusca. Nuno Marques sucedeu a Joaquim José Garrido, passando a ser o novo responsável pela ordem dos trabalhos realizados no município.

“É perante os chamusquenses que quero assumir o total compromisso em manter esta Assembleia como um espaço de debate democrático, do pluralismo e da fiscalização da ação executiva”, proclamou Nuno Marques.

O novo presidente da Assembleia Municipal reforçou ainda o papel comunitário dos deputados municipais.

“Aqui somos a voz e os responsáveis por defender os interesses dos chamusquenses, acima de quaisquer outros interesses. Que saibamos honrar a confiança dos nossos munícipes”, declarou.

A reunião ficou marcada também pela eleição da mesa da Assembleia Municipal, para o mandato 2025-2029, composta por um presidente, um primeiro-secretário e um segundo-secretário. A votação ocorreu por intermédio de listas, apresentadas pelos partidos políticos e movimentos independentes.

A Lista A, proposta pelo PS, ganhou a votação, após obter 12 votos, contra cinco votos da Lista B, proposta pelo Movimento Primeiro Nossa Terra (PNT). Deste modo, Nuno Marques (Presidente Assembleia Municipal), Cláudia Salvaterra (Primeira-Secretária Assembleia Municipal) e Pedro Braz (Segundo-Secretário Assembleia Municipal), são os novos membros da mesa da Assembleia Municipal.

*Leia a notícia completa na edição impressa de sete de Novembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Reabilitação nos Diques das Ómnias e do Rebentão já está concluída

A reabilitação dos diques do Tejo, conhecidos como Dique das Ómnias e do Rebentão, terminou no dia 19 de Fevereiro. Este serviço de corte…

Câmara de Abrantes preocupada com presença excessiva de javalis nas zonas urbanas

A Câmara de Abrantes pretende ver realizadas ações de abate de javalis nas áreas urbanas, tendo o presidente do município manifestado a sua preocupação…

Duas centenas de foliões no Baile de Carnaval “Interinstitucional”  

Cerca de duas centenas de utentes benificiários da rede solidária e dos lares privados do concelho de Santarém participaram, ao longo da tarde de…

Campanha de segurança rodoviária identifica locais com maior número de acidentes mortais

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) lançou hoje uma campanha em que identifica 175 locais com maior concentração de acidentes mortais, totalizando cerca…