O União de Santarém venceu o Sertanense por 2-0, no Campo Chã das Padeiras, e aproximou-se dos lugares de acesso à fase de subida. Cassiano abriu o marcador à passagem do quarto de hora e Franco Almara encerrou as contas já no período de compensação.

Com este resultado aleado à derrota do líder 1º de Dezembro, frente ao Marinhense (2-0), os escalabitanos ficam apenas a dois pontos dos dois da frente (1º de Dezembro e Pêro Pinheiro), mantendo vivo o sonho do regresso à Liga 3. O UDS é quarto classificado, somando 38 pontos.

Já o Coruchense mantém-se nos lugares de despromoção depois de não conseguir mais do que um empate a uma bola na recepção ao GS Loures. Paulo Costa adiantou a formação de Loures aos 55 minutos e André Galamba repôs a igualdade, através da conversão de uma grande penalidade aos 86 minutos. Destaque ainda para as expulsões de Riachide do lado coruchense, aos 65 minutos, após admoestagem com o segundo amarelo, à semelhança de Mauro Andrade que viu a segunda cartolina e consequente expulsão ao minuto 89. O Coruchense é nono classificado, e soma 26 pontos, menos dois que o Mortágua FC, oitavo classificado.

Leia também...

Inês Henriques volta a vencer o galardão Desportista do Ano da CDP

Inês Henriques, atleta campeã da Europa dos 50 km marcha em 2018,…

Inês Henriques continua luta pela introdução dos 50 km de marcha femininos nos JO

A marchadora de Rio Maior, Inês Henriques assegura que ainda vai tentar…

“Jogar ao ar livre pode despertar a curiosidade de mais utentes e cabe-nos a nós aproveitar esta grande vantagem”

Élio Cunha é presidente da Associação de Ténis de Leiria (ATLEI) e…

Associação Académica de Santarém inicia 2022 com vitórias nos campeonatos nacionais

Iniciados e juniores em destaque.