Imagem ilustrativa

O União de Santarém foi ao reduto do Arronches e Benfica vencer por 0-2, no domingo, 22 de Janeiro, em jogo a contar para a jornada 15 da Série C do Campeonato de Portugal. O reforço uruguaio Juan San Martín voltou a fazer o gosto ao pé e abriu as contas logo aos quatro minutos. Rafa Pinto foi chamado à marca dos 11 metros, ao minuto 89, e não desperdiçou, fechando o marcador. O médio de 24 anos é o melhor marcador dos escalabitanos, fazendo abanar as redes adversárias por oito vezes, o que lhe vale a segunda posição na lista de marcadores da prova.

Com esta vitória, os comandados de André David colocam-se a apenas um ponto dos lugares de acesso à fase de subida, atrás de Benfica de Castelo Branco (1º) e 1º de Dezembro (2º), que somam 28 pontos.

O União de Santarém é ainda a defesa menos batida do campeonato, tendo concedido apenas 10 golos, registo igualado apenas pelo líder. No campeonato das estatísticas, são também a equipa com maior diferença entre golos marcados e sofridos (+13), facturando por 23 vezes.

Na próxima jornada, marcada para 29 de Janeiro, domingo, o UDS vai ao terreno do Sintrense, que ocupa o quarto lugar, com os mesmos 27 pontos que a formação de Santarém.

A jornada 15 ditou mais um dérbi ribatejano, com o Rio Maior SC a receber o Coruchense. A vitória sorriu à equipa de Coruche (2-3), mesmo reduzida a nove elementos desde o início da segunda parte. Os riomaiorenses foram os primeiros a chegar à vantagem por Ablaye Diop logo aos três minutos. André Galamba repôs a igualdade na conversão de uma grande penalidade. Duarte Maneta, da formação do Coruchense, viu um vermelho directo aos 30 minutos. Logo nos primeiros minutos da etapa complementar Tiago Apolinário deixou os homens de Coruche reduzidos a nove elementos depois de ver a cartolina amarela pela segunda vez. Ablaye Diop bisou no encontro na conversão de uma grande penalidade. Vasco Teixeira voltou a repor a igualdade no marcador ao minuto 62 e o japonês Shoya Tojo consagrou a reviravolta ao minuto 78. Ricardo Carloto, da formação riomaiorense ainda viu o segundo amarelo nos minutos de compensação, ficado excluído do próximo encontro.

Com esta vitória o Coruchense sai dos lugares de despromoção, subindo para o sétimo lugar somando 23 pontos, enquanto o Rio Maior SC afunda-se na classificação e cai para a última posição, somando apenas 6 pontos. Na jornada 16 o Rio Maior SC desloca-se a casa do Pêro Pinheiro enquanto o Coruchense recebe o Benfica de Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…