A União Desportiva de Santarém (UDS) venceu esta manhã o Sacavenense (1.ª Divisão Distrital da AF Lisboa), por 2-0, com os golos só a aparecerem no segundo tempo.

Aos 72’, Leandro Alves conclui, com um remate de cabeça, um lance de insistência do seu ataque, inaugurando o marcador.

O golo da tranquilidade surgiu aos 87’, por intermédio de Ruben Araújo, que concluiu com êxito uma das mais bonitas jogadas do ataque unionista em toda a partida. O lance começou na direita, com Pierre Sagna a solicitar Leandro Alves que cruzou rápido para Ruben Araújo a aparecer ao primeiro poste a desviar a bola para o fundo da baliza do Sacavenense, estabelecendo o resultado final de uma partida que a turma de Sacavém começou bem, não dando mostras de ser de uma divisão inferior, e de disputar, esta manhã em Santarém, a sua primeira partida oficial da presente época.

Já Carlos Fernandes, treinador da UDS, aproveitou o jogo de Taça para rodar a sua equipa, deixando no banco algumas pedras que têm sido titulares nas partidas da Liga 3, tais como Nuno Hidalgo que deu o lugar a Galil, Bastian em vez de Jaime Simões, o lateral Ricardo no lugar de Sagna, Hamed em vez de Guedes e Brás no lugar de João Ricardo.

À passagem do primeiro quarto de hora da partida, a UDS viu um golo anulado pelo árbitro de Aveiro João Pinho, por alegado fora de jogo do ponta de lança Ruben Araújo.

Na resposta, Calderon, o jogador mais perigoso do ataque da equipa visitante, consegue passar por vários jogadores na direita do seu ataque e assistir Malam Fati que não conseguiu rematar para o golo, naquela que foi a primeira grande oportunidade do Sacavenense na partida e que o deixou bem próximo de inaugurar o marcador nesta partida.

Dois minutos depois, aos 18, Leandro Alves transforma um livre directo com um cruzamento remate travado pelo guarda-redes do Sacavenense que chocou com o poste e teve necessidade de ser assistido por isso mesmo.

À passagem da primeira meia hora foi a vez da UDS estar próxima do golo, mas Leandro Alves, já em desequilíbrio, não fez melhor do que rematar, já em queda, ao poste direito da baliza à guarda de David Tomás.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Apolinário chocou com um adversário e teve necessidade de ser substituído, lesionado no nariz, tendo entrado Diogo Balau para o seu lugar.

O intervalo chegou com um nulo que castigava os dois ataques e trazia à memória as duas últimas partidas em que a UDS ficou em branco, em Coimbra frente à Académica e em casa, frente ao Caldas SC, duas derrotas da turma Scalabitana por 1-0.

No reatamento, o treinador da UDS estabilizou a defesa com as entradas de Jaime Simões para o lugar de Bastian e de Pierre Sagna a render Ricardo Fernandes que nunca se encontrou, sobretudo a construir.

As alterações trouxeram velocidade ao ataque da UDS que começou a carregar sobre a área contrária. Logo aos dois minutos do segundo tempo Diogo Brás rematou forte, mas David Tomás defendeu para canto, naquela que foi uma excelente oportunidade para a UDS abrir o marcador, já na etapa complementar.

Até que à passagem do minuto 72 a UDS chegou ao golo, por intermédio de Leandro Alves a concluir uma jogada de insistência do seu ataque e a cabecear para o fundo das redes da baliza do Sacavenense.

Já na recta final da partida, à passagem do minuto 87, a UDS chegou de novo ao golo, com Ruben Araújo a concluir uma bonita e rápida jogada do ataque da UDS, que começou em Sagna que serviu Leandro Alves para que este assistisse Ruben Araújo a aparecer rápido, ao primeiro poste, a desviar para o fundo da baliza do Sacavenense.

A equipa da 1.ª Divisão Distrital da AF Lisboa nunca se entregou e a confirmação disso mesmo surgiu a dois minutos dos 90 regulamentares, com um remate ao poste e com Malam Fati, na recarga, a rematar forte mas por cima do travessão da baliza à guarda de Galil.

Pouco depois terminava a partida que colocou a UDS na segunda eliminatória da Taça de Portugal que terá lugar a 22 de Setembro, cabendo-lhe receber de novo em casa, no Campo Chã das Padeiras, o Monção, equipa da 1.ª Divisão Distrital da AF de Viana do Castelo, que lidera o campeonato com três pontos correspondentes à vitória fora no reduto do Lanhoso, por 5-1.

No próximo sábado (dia 14) a UDS visita o 1.º de Dezembro, pelas 17h00, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga 3 Série B.

Recordamos que a UDS continua com um jogo em atraso na Liga 3, relativo à 1.ª jornada da competição, a visita ao reduto do Oliveira do Hospital, partida que será disputada a 12 de Outubro.

Leia também...
Foto de arquivo

Rugby Clube de Santarém sofre derrota na Taça de Portugal frente ao Arcos de Valdevez

Rugby Clube de Santarém (RCS) perdeu por 31-16 na sua deslocação a…

Escalão feminino de Padel do Clube Ténis de Santarém apurado para o Campeonato Nacional de equipas

Escalão masculino está a uma vitória de se apurar.

União de Santarém perde com Castelo Branco por 2-3 em jogo emotivo até final

A União Desportiva de Santarém perdeu em casa perante o Benfica e…

Associações de Futebol de Santarém e Leiria organizam 25ª edição do Torneio Lopes da Silva

A 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva vai ser disputada em…