José Peseiro oficializado como seleccionador da Venezuela

O português José Peseiro, de 59 anos de idade, é o novo treinador da selecção venezuelana, anunciou esta terça-feira, 4 de Fevereiro, a Federação Venezuelana de Futebol (FVF).

“José Peseiro, novo seleccionador nacional da ‘vinotinto’, substitui a partir de 4 de Fevereiro de 2020, Rafael Dudamel na rota do Mundial2020”, lê-se numa mensagem divulgada pela FVF na rede social Twitter.

O técnico natural de Coruche será apresentado em conferência de imprensa na quarta-feira, 5 de Fevereiro. O treinador português estava na corrida pelo lugar com o argentino Jorge Sampaoli mas este rejeitou o convite.

Segundo a imprensa local, José Peseiro terá sido uma imposição do governo venezuelano por ser uma opção mais barata do que Sampaoli, que era o preferido dos dirigentes da federação venezuelana de futebol. A selecção da Venezuela está a competir na Copa América e na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, no Catar.

O treinador luso está sem treinar desde Novembro de 2018, quando deixou o Sporting e esta será a segunda experiência como seleccionador, depois de ter comandado a Arábia Saudita, de 2009 a 2011.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS