A União Desportiva de Santarém (UDS) empatou a duas bolas com o Oriental Dragon, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga 3 – Série B, esta tarde, no Campo Chã das Padeiras.

O Oriental abriu o activo, logo aos 12 minutos, por Plange, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta sobre Bandeira, dentro da área scalabitana.

A UDS empatou, ao minuto 25, por Deivinson, na transformação de um livre directo, em zona frontal, à baliza do Oriental.

No segundo tempo, mais dois golos, o primeiro aos 65 minutos de jogo, que voltou a colocar a a turma visitante na frente do marcador, apontado de novo por Plange, e o segundo, à passagem do minuto 75, por Yago, a restabelecer o empate na partida.

A precisar de pontos como de pão para a boca a formação scalabitana entrou algo apática na partida, muito remetida ao seu meio-campo e a entregar a iniciativa do jogo ao adversário, pelo que não foi com estranheza que a turma visitante, mais pressionante, abriu o activo, aproveitando uma alegada falta sobre Bandeira já no interior da área para Plange transformar o castigo máximo que o árbitro lisboeta considerou como tal.

Muito cedo a perder, a turma de André David – neste jogo desprovida de alguns jogadores que têm merecido a titulariedade, nomeadamente o central Allan Peixoto substituído pelo lateral Gonçalo Tavares, – jogou sem intensidade e muito recuada no terreno, nem parecendo uma equipa necessitada de pontos. Só de bola parada a União chegou ao golo com Deivinson a empatar a partida de livre directo, num remate frontal e bem colocado. 

Pertenceram contudo ao Oriental as melhores oportunidades para chegar à vantagem ainda na primeira metade da partida, com Plange, aos 29 minutos, a cabecear com perigo sobre o travessão da baliza à guarda de Wilson e Bandeira, aos 43, a desferir um forte remate cruzado, de fora da área que levou a bola a beijar o travessão da baliza scalabitana.

O intervalo fez bem à equipa da casa que apareceu com outra disponibilidade para jogar na etapa complementar, aumentando a pressão sobre a bola, o que praticamente não tinha acontecido nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Fruto dessa entrega, logo aos dois minutos, um remate de cabeça de Claudio Tavares, dentro da área visitante, obrigou ao corte com a mão do central Marlon, gesto que o árbitro considerou grande penalidade favorável à turma da casa e que, mais uma vez, a União desperdiçou, não aproveitando Deivison, aos 48 minutos, uma excelente oportunidade para colocar a UDS na frente.

Não marcou a União, aproveitou o Oriental Dragon para chegar à vantagem, aos 65 minutos, de novo pelo irrequieto Plange, descaído para o lado direito do seu ataque, a rematar cruzado para o fundo das redes à guarda de Wilson.

Ao contrário da primeira parte, em que a equipa scalabitana praticamente não existiu do ponto de vista ofensivo, no segundo tempo, mesmo em desvantagem, procurou sempre as redes contrárias e a entrada de Miguel Tavares (64’) e Yago (70’) foram determinantes. Yago, aos 75 minutos, empatou a partida numa jogada de insistência no interior da área visitante e Miguel Tavares, dez minutos depois, servido pelo mesmo Yago, isolou-se e teve nos pés uma óptima oportunidade para chegar à vitória, mas o guarda-redes Junior negou o golo aos pés do avançado unionista.

O empate castiga a paupérrima primeira parte da turma da casa que, estranhamente para quem precisa de pontos, entrou no jogo a pensar em tudo menos na baliza adversária. 

No segundo tempo corrigiu, pressionou bem mais alto, mas já não conseguiu ir além da divisão de pontos frente à equipa que lhe valeu, na primeira volta, a única vitória que doze jornadas depois regista nesta Série B da Liga 3.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…