Depois da vitória na estreia frente ao Recreio de Águeda (1-0) e do empate conseguido no reduto de um histórico do nosso futebol, o Beira Mar (2-2) era grande a expectativa para o encontro das duas equipas da Associação de Futebol de Santarém que militam na Série C do Campeonato de Portugal.

Com duas ausências no onze inicial relativamente ao anterior jogo em casa frente ao Águeda – Sérginho e Rúben Gouveia a contas com problemas físicos, a União apostou em dois avançados com muita mobilidade na frente do seu ataque – Fabinho e Leo – e um meio campo povoado para anular a construção do Fátima que teve em Pedras e Tiago Caeiro os seus homens mais adiantados na primeira metade da partida.

Foi, contudo, Carlos Daniel o primeiro a colorir o marcador no Chã das Padeiras, a responder a um longo lançamento de linha lateral, num forte e bem colocado remate.

Uma vantagem que só durou cinco minutos, já que o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor da União, numa carga sobre Batista. Chamado a marcar, Saavedra empatou, de novo, a partida.

Aos 42 minutos, o Fátima teve nova oportunidade para se chegar à frente no marcador, mas Diogo Ferreira, num excelente golpe de rins negou o golo a Tiago Caeiro. A bola foi de seguida afastada pela defensiva unionista mesmo junto à linha de golo.

Ao intervalo o empate assenta bem no jogo.

Golo CD Fátima
Leia também...

VÍDEO | Novo relvado do Amiense inaugurado em clima de festa

O novo relvado sintético do Campo da Azenha foi inaugurado no domingo,…

Chonices: Remédio para todos

Fui ao médico. Perguntou-me o que eu sentia. Disse-lhe que sentia muita…

Regresso às aulas correu “bastante bem” – DGS

O novo ano lectivo arrancou ao longo da semana passada e na…

PSP faz 51 buscas devido a crimes com recurso à aplicação MB Way

A PSP está hoje a fazer 51 buscas em vários concelhos dos…