Depois da vitória na estreia frente ao Recreio de Águeda (1-0) e do empate conseguido no reduto de um histórico do nosso futebol, o Beira Mar (2-2) era grande a expectativa para o encontro das duas equipas da Associação de Futebol de Santarém que militam na Série C do Campeonato de Portugal.

Com duas ausências no onze inicial relativamente ao anterior jogo em casa frente ao Águeda – Sérginho e Rúben Gouveia a contas com problemas físicos, a União apostou em dois avançados com muita mobilidade na frente do seu ataque – Fabinho e Leo – e um meio campo povoado para anular a construção do Fátima que teve em Pedras e Tiago Caeiro os seus homens mais adiantados na primeira metade da partida.

Foi, contudo, Carlos Daniel o primeiro a colorir o marcador no Chã das Padeiras, a responder a um longo lançamento de linha lateral, num forte e bem colocado remate.

Uma vantagem que só durou cinco minutos, já que o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor da União, numa carga sobre Batista. Chamado a marcar, Saavedra empatou, de novo, a partida.

Aos 42 minutos, o Fátima teve nova oportunidade para se chegar à frente no marcador, mas Diogo Ferreira, num excelente golpe de rins negou o golo a Tiago Caeiro. A bola foi de seguida afastada pela defensiva unionista mesmo junto à linha de golo.

Ao intervalo o empate assenta bem no jogo.

Golo CD Fátima
Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…