A União Desportiva de Santarém empatou esta noite a zero golos no reduto do Mafra, deixando de depender apenas de si para garantir o quarto lugar na tabela classificativa que dita a passagem à segunda fase da prova no grupo das quatro equipas que lutarão pela subida à Liga 2, mas, sobretudo, que garantem já a permanência na Liga 3 na próxima temporada.
Numa partida jogada em condições meteorológicas difíceis devido à chuva e vento, começou melhor o Mafra mas depressa a União equilibrou o jogo e assinou as melhores oportunidades para colorir o marcador, sobretudo no segundo tempo, em que dominou a partida.
Éberth aos 22 minutos, Bruno Ventura aos 58 e Águas aos 85 minutos tiveram nos pés excelentes oportunidades para colocarem a turma Scalabitana em vantagem, mas o desacerto no remate ou a boa exibição do guarda-redes do Mafra, Francisco Lemos, impediram que a União saísse de Mafra com os merecidos três pontos em disputa nesta partida.
Enquanto jogou, Iheanacho foi o avançado mais esclarecido da turma da casa, com fortes remates que ou mereceram a competente oposição de Nuno Hidalgo, ou saíram desenquadrados com a baliza unionista.
Depois deste primeiro jogo da 17.ª Jornada a União isolou-se no quarto lugar com 22 pontos, mais um do que o Atlético que amanhã defronta o Sp. Covilhã no reduto da turma serrana. Se vencer fica muito bem posicionado para garantir, na última jornada, em casa frente ao Mafra, um lugar nos quatro primeiros, à espreita do resultado da recepção da U. Santarém ao Belenenses.
Foto: FPF.
