A passagem da depressão Kristin provocou constrangimentos no funcionamento de algumas unidades de cuidados de saúde primários, verificando-se perturbações no funcionamento de algumas unidades, “sobretudo devido a falhas no fornecimento de energia elétrica, nos concelhos de Almeirim, Cartaxo, Chamusca, Coruche e Rio Maior”, informa a Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) em comunicado.
Na nota informativa, a ULS Lezíria destaca a situação do Centro de Saúde de Rio Maior, “que se encontra temporariamente sem condições para assegurar o normal funcionamento”, revela.
A Unidade Local de Saúde indica que a situação “está a ser acompanhada de forma permanente”, em articulação com as entidades competentes, “estando a ser desenvolvidos todos os esforços para que as unidades afetadas possam retomar a sua atividade normal com a maior brevidade possível”, adianta.
A ULS Lezíria refere ainda que caso ocorram cancelamentos ou reagendamentos de consultas, “os utentes serão contactados pelas respetivas unidades”, sendo que em eventualidade de doença aguda, “recomenda-se o contacto prévio com a Linha de Saúde SNS 24 (808 24 24 24) antes de recorrer aos serviços de saúde”.
