No dia 11 de Novembro, a ARSLVT procedeu à entrega formal das chaves do antigo Centro de Saúde de Abrantes, que se encontrava situado, fisicamente, nas instalações da Unidade hospitalar de Abrantes do CHMT, através de Isabel Durão, do Serviço de Administração Patrimonial daquela Entidade.

O Centro de Saúde foi instalado na Unidade de Abrantes no 1º trimestre de 1994, onde funcionou durante 27 anos.

Encerra-se assim um ciclo de colaboração institucional entre as duas Instituições, que permitiu que a resposta aos utentes, no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários, – que representam o primeiro nível de contacto da comunidade com o Serviço Nacional de Saúde -, fosse realizada e desenvolvida num espaço adequado, proporcionando as condições apropriadas para o correto atendimento dos utentes.

Futuramente, o espaço será objecto de intervenção estrutural, no âmbito do projecto de expansão da Urgência Médico Cirúrgica, da Unidade hospitalar de Abrantes do CHMT.

Leia também...

Hospital de Abrantes atinge limite de internamentos em cuidados intensivos

O Hospital de Abrantes, da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo, atingiu hoje o limite da capacidade de internamento em cuidados intensivos, “com…

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes organiza dádiva de sangue

No próximo dia 28 de Novembro.

Santarém acolhe II Encontro Nacional de Voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Grande Auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições de Santarém, acolheu a 1 de Abril, o II Encontro Nacional do Voluntariado da…

Chama-se Martim e é o bebé do ano no distrito de Santarém

Nasceu às 00h01 de 1 de Janeiro.