No dia 11 de Novembro, a ARSLVT procedeu à entrega formal das chaves do antigo Centro de Saúde de Abrantes, que se encontrava situado, fisicamente, nas instalações da Unidade hospitalar de Abrantes do CHMT, através de Isabel Durão, do Serviço de Administração Patrimonial daquela Entidade.

O Centro de Saúde foi instalado na Unidade de Abrantes no 1º trimestre de 1994, onde funcionou durante 27 anos.

Encerra-se assim um ciclo de colaboração institucional entre as duas Instituições, que permitiu que a resposta aos utentes, no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários, – que representam o primeiro nível de contacto da comunidade com o Serviço Nacional de Saúde -, fosse realizada e desenvolvida num espaço adequado, proporcionando as condições apropriadas para o correto atendimento dos utentes.

Futuramente, o espaço será objecto de intervenção estrutural, no âmbito do projecto de expansão da Urgência Médico Cirúrgica, da Unidade hospitalar de Abrantes do CHMT.

Leia também...

ULS Lezíria reforça atividade assistencial e supera metas em 2025

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) registou em 2025 um “desempenho global muito positivo”, com crescimento da atividade em várias áreas,…

Miguel Castanho considera medidas actuais “suficientes e equilibradas”

As medidas em vigor são “suficientes e equilibradas” para responder à actual situação da pandemia, mas poderão ser necessárias restrições mais duras caso se…

Três urgências de obstetrícia e ginecologia encerradas hoje

Três urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Tal como na…

Município de Santarém assinala Dia Mundial da Saúde com sessão evocativa no ISLA Campus

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, o Município de Santarém organizou uma sessão evocativa “Saúde para Todos” na quarta-feira, 19 de…