O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) visitou, nesta sexta-feira, 7 de março, a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Marquesa de Alorna, em Almeirim, que iniciou actividade no início deste mês. Esta é a 17.ª USF da ULS Lezíria e vem reforçar a rede de cuidados de saúde primários na região.

A visita contou com a presença de Pedro Marques, presidente do Conselho de Administração da ULS Lezíria, Fátima Lopes, enfermeira diretora, e Hugo de Sousa, vogal executivo. Durante o percurso pelas instalações, os responsáveis tiveram a oportunidade de conversar com a equipa e conhecer de perto o funcionamento da unidade.

A USF Marquesa de Alorna já presta assistência a cerca de 7.750 utentes, correspondendo aos inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Almeirim e no polo da Raposa. Numa segunda fase, está prevista a expansão da capacidade para cerca de 10.500 utentes, incluindo o polo de Benfica do Ribatejo.

Com uma equipa composta por seis médicos, seis enfermeiros e cinco secretários clínicos, a nova unidade vem reforçar a resposta aos utentes da região, melhorando o acesso aos cuidados de saúde primários.

Leia também...

Misericórdias querem alargar projecto para prestação de cuidados a utentes sem médico

As Misericórdias Portuguesas estão em negociações para alargar a mais localidades o…
Foto ilustrativa

Bombeiros reúnem-se hoje com Direcção Executiva do SNS e INEM sobre retenção de macas em hospitais

Os bombeiros reúnem-se hoje com a Direcção Executiva do Serviço Nacional de…

Hospital de Santarém aumenta camas em UCI e internamento para doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai abrir mais 10 camas na…

77 infectados e um morto num surto em lar de Abrantes

Setenta e sete pessoas, entre utentes e funcionários, estão infectadas na sequência…