O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) visitou, nesta sexta-feira, 7 de março, a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Marquesa de Alorna, em Almeirim, que iniciou actividade no início deste mês. Esta é a 17.ª USF da ULS Lezíria e vem reforçar a rede de cuidados de saúde primários na região.

A visita contou com a presença de Pedro Marques, presidente do Conselho de Administração da ULS Lezíria, Fátima Lopes, enfermeira diretora, e Hugo de Sousa, vogal executivo. Durante o percurso pelas instalações, os responsáveis tiveram a oportunidade de conversar com a equipa e conhecer de perto o funcionamento da unidade.

A USF Marquesa de Alorna já presta assistência a cerca de 7.750 utentes, correspondendo aos inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Almeirim e no polo da Raposa. Numa segunda fase, está prevista a expansão da capacidade para cerca de 10.500 utentes, incluindo o polo de Benfica do Ribatejo.

Com uma equipa composta por seis médicos, seis enfermeiros e cinco secretários clínicos, a nova unidade vem reforçar a resposta aos utentes da região, melhorando o acesso aos cuidados de saúde primários.

Leia também...

Hospital de Santarém cede antipsicóticos simples gratuitamente

Aos doentes seguidos em ambulatório.

PSD e BE questionam Governo sobre situação dos enfermeiros no Hospital Distrital de Santarém

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre quando vai aprovar a contratação dos 49 enfermeiros pedida pelo Hospital de Santarém…

Autarquia promove testagem gratuita à Covid-19 no sábado

A Câmara de Ourém vai promover de novo a testagem gratuita da população à covid-19, agora no sábado, 29 de Janeiro, véspera das eleições legislativas.…

Hospital de Santarém com “constrangimentos” na Urgência Geral de cirurgia e medicina

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) encontra-se hoje a funcionar “com constrangimentos” nos serviços de Urgência Geral, nas especialidades de cirurgia e medicina, disse…