O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) visitou, nesta sexta-feira, 7 de março, a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Marquesa de Alorna, em Almeirim, que iniciou actividade no início deste mês. Esta é a 17.ª USF da ULS Lezíria e vem reforçar a rede de cuidados de saúde primários na região.

A visita contou com a presença de Pedro Marques, presidente do Conselho de Administração da ULS Lezíria, Fátima Lopes, enfermeira diretora, e Hugo de Sousa, vogal executivo. Durante o percurso pelas instalações, os responsáveis tiveram a oportunidade de conversar com a equipa e conhecer de perto o funcionamento da unidade.

A USF Marquesa de Alorna já presta assistência a cerca de 7.750 utentes, correspondendo aos inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Almeirim e no polo da Raposa. Numa segunda fase, está prevista a expansão da capacidade para cerca de 10.500 utentes, incluindo o polo de Benfica do Ribatejo.

Com uma equipa composta por seis médicos, seis enfermeiros e cinco secretários clínicos, a nova unidade vem reforçar a resposta aos utentes da região, melhorando o acesso aos cuidados de saúde primários.

Leia também...

Santarém comemora Dia Mundial do Coração no Jardim da Liberdade

As comemorações do Dia Mundial do Coração, em Santarém, têm lugar no próximo sábado, dia 30 de setembro, no Jardim da Liberdade. Das 10h00…

CHMT reforça equipa
de prestação de cuidados

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo acolheu mais quatro novos profissionais de saúde que vão ser integrados nas três unidades da instituição…

Centro Hospitalar do Médio Tejo retoma actividade progressivamente

No âmbito da nova fase da pandemia pelo SARS-CoV2, depois de declarado o estado de calamidade, o Centro Hospitalar do Médio Tejo iniciou, no…

Cartaxo reforça emergência média pré-hospitalar no concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais…