O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) visitou, nesta sexta-feira, 7 de março, a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Marquesa de Alorna, em Almeirim, que iniciou actividade no início deste mês. Esta é a 17.ª USF da ULS Lezíria e vem reforçar a rede de cuidados de saúde primários na região.

A visita contou com a presença de Pedro Marques, presidente do Conselho de Administração da ULS Lezíria, Fátima Lopes, enfermeira diretora, e Hugo de Sousa, vogal executivo. Durante o percurso pelas instalações, os responsáveis tiveram a oportunidade de conversar com a equipa e conhecer de perto o funcionamento da unidade.

A USF Marquesa de Alorna já presta assistência a cerca de 7.750 utentes, correspondendo aos inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Almeirim e no polo da Raposa. Numa segunda fase, está prevista a expansão da capacidade para cerca de 10.500 utentes, incluindo o polo de Benfica do Ribatejo.

Com uma equipa composta por seis médicos, seis enfermeiros e cinco secretários clínicos, a nova unidade vem reforçar a resposta aos utentes da região, melhorando o acesso aos cuidados de saúde primários.

Leia também...

Direção Executiva do SNS garante urgências materno-infantis

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) assegurou hoje que as 12 urgências de obstetrícia e pediatria encerradas estão a funcionar em…

ULS Médio Tejo garante cobertura plena de Medicina Dentária

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) atingiu um marco relevante na promoção da saúde oral ao assegurar, pela primeira…

Caminhada de sensibilização para a importância dos Cuidados Paliativos em Santarém

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Leziria realiza no próximo dia 12 de Outubro, pelas 10h30, uma caminhada sob o lema:…

Grupo de Dadores de Sangue de Pernes lançam campanha “Eu salvo vidas!”

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) lançou no passado dia 14 uma nova campanha comunicacional denominada “Eu salvo vidas!”. A campanha…