Cíntia Michaelsen, utente do Hospital Distrital de Santarém (HDS), criou um livro em suporte digital intitulado “Apoio e Suporte ao Luto Parental”, visando ajudar os pais que estão a passar por um processo de luto tão marcante.

O documento, que será divulgado e disponibilizado aos utentes do HDS, contou com o apoio e orientação técnica da Fátima Portugal, psicóloga clínica da Unidade de Psicologia deste hospital, que colabora com o Centro de Diagnóstico Pré-Natal.

De acordo com Fátima Portugal, a autora escolheu o formato digital de forma a alargar e facilitar o acesso, com o objectivo de poder servir utentes que passem por situações semelhantes, facultando-o gratuitamente ao HDS.

“Depois de uma breve revisão técnica, respeitando a individualidade e conteúdo do mesmo, parece-nos ser uma útil ferramenta de trabalho no âmbito da saúde mental, ajudando na elaboração destes lutos particularmente difíceis”, acrescenta a psicóloga clínica, frisando: “Congratulamo-nos e agradecemos esta dádiva.”

“Esperamos que ao ler o que elaboramos para si, possa sentir-se um pouco melhor, que a sua dor aos poucos amenize, que encontre alguma aprendizagem e, acima de tudo, muito conforto”, pode ler-se no documento.

Leia também...

Novos médicos da região recebidos na Câmara de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém recebeu na quarta-feira, 13 de Março, os novos médicos que vão entrar em funções no distrito de Santarém. Os…

ULS Médio Tejo aponta fase de estabilização nas infeções respiratórias

A atividade gripal no Médio Tejo apresenta sinais de abrandamento na segunda semana de janeiro, com a procura por cuidados de saúde a estabilizar…

Rio Maior, Óbidos e Caldas da Rainha reclamam novo hospital no norte do Oeste

O município de Rio Maior juntou-se hoje aos de Óbidos e das Caldas da Rainha na defesa da localização do novo hospital do Oeste…

“Esta é uma Escola onde cada estudante tem nome”

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou na terça-feira, dia 16, os seus 50 anos ao serviço da comunidade e do ensino…