Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Torres Novas promove passeio interpretativo

O Município de Torres Novas irá promover, no próximo dia 13 de abril, mais um passeio interpretativo dedicado às Grutas de Lapas e Tufos…

Projecto do pólo de Santarém do INIAV ajuda a divulgar raças de galinhas portuguesas

 Quinze escolas da zona de Lisboa receberam o projecto “O pinto vai à escola”, dinamizado por investigadoras do Instituto Nacional de Investigação Agrária e…

Hotel do Cartaxo em leilão electrónico até 26 de Outubro

O direito de superfície do Hotel da Quinta das Pratas, no Cartaxo, declarado insolvente em 2014, num processo que se arrastou pelos tribunais, está…

Aliança apresenta toureiro Pedrito de Portugal como número dois por Santarém

O partido Aliança, que tem como presidente Pedro Santana Lopes, tem divulgado os cabeças-de-lista dos vários círculos às eleições legislativas de 6 de Outubro.…