Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Elisabete Silva é a primeira mulher no comando de grupo da Brigada Mecanizada

A tenente-coronel Elisabete Silva tornou-se hoje na primeira mulher a comandar o grupo de carros de combate da Brigada Mecanizada e também a assumir o…

Temperaturas vão manter-se baixas nos próximos dias na região

O início do ano começou com frio e as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para temperaturas baixas, muito…

Curso de Verão do Santuário dá a conhecer rostos de Fátima

O estudo de figuras que contribuíram para a consolidação de Fátima e a análise das biografias dos videntes Francisco, Jacinta e Lúcia, bem como…

Nova central fotovoltaica em Abrantes vai representar investimento de 19 milhões de euros

A Hyperion Renewables vai investir cerca de 19 milhões de euros na instalação de uma central fotovoltaica em Abrantes, equipamento que terá uma capacidade…