Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Campo de Férias Benfica Ativo visita Correio do Ribatejo

No âmbito do Campo de Férias Benfica Ativo, situado na Casa do Benfica 2.0 de Santarém, cerca de 13 crianças e dois monitores visitaram…

Festival do Achigã reuniu restaurantes da região para promover a gastronomia local

O Festival do Achigã voltou a celebrar a gastronomia local, reunindo vários restaurantes da região, para promover a culinária de Vila de Rei, entre…

Médio Tejo com 150 ME de euros para 1.132 habitações a custo acessível

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo assinou com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) um protocolo que prevê um investimento próximo…

Ana Cavaco sagra-se Vice-Campeã Distrital de Patinagem Artística

Ana Cavaco, atleta de 11 anos, sagrou-se pelo segundo ano consecutivo Vice-Campeã no Campeonato Distrital de Lisboa de Patinagem Artística na vertente de Dança.…