Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

“No Âmago” em exposição no Centro Cultural de Santarém

“No Âmago”, do colectivo Das Cool, é a instalação que pode ser vista em diferentes salas do Centro Cultural Regional de Santarém, até dia…

Cemitério de Santarém encerra nos dias de Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Santarém informa que o Cemitério dos Capuchos de Santarém vai estar encerrado, nos dias de Natal e de Ano Novo.…

Deputados do PS pedem reforço de operacionais da GNR e obras nos quartéis da região

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém vão questionar o ministro da Administração Interna, sobre o reforço de operacionais da GNR em…

Coruche e Santarém entre as finalistas do Prémio Município do Ano – Portugal 2018

A cerimónia de entrega dos Prémios Municípios do Ano – Portugal 2018 vai ocorrer no dia 16 de Novembro, em Guimarães, estando nomeadas 35…