Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Comboio de Natal de Rio Maior incendiado na madrugada de hoje

O comboio de Natal contratado pela Câmara de Rio Maior, distrito de Santarém, foi vandalizado hoje de madrugada, tendo a GNR identificado uma pessoa…

JMJ: Quinhentas mil pessoas esperadas em Fátima para receber Francisco

Cerca de 500 mil pessoas são esperadas em Fátima no sábado de manhã para receber o Papa Francisco, no começo do quinto dia da…

Vaqueiros e Casével inaugura multibanco e parque infantil

A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou, no passado dia 11 de Fevereiro, a requalificado Parque Infantil de Vila Nova de Casével…

Detido em Tomar suspeito de mais de 30 furtos no distrito de Santarém

Um homem suspeito de mais de 30 furtos de veículos e em residências e estabelecimentos comerciais em vários concelhos do distrito de Santarém foi…