Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Projeto CDLS 4G avança na Chamusca focado na comunidade sénior e nas famílias

O Município da Chamusca e a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca inauguram e apresentam oficialmente o projecto social de intervenção comunitária CLDS 4G,…

FNA 22 inicia com visita de campinos à cidade

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA 22) iniciou com a habitual visita dos campinos à cidade. Mesmo com a chuva que se…

Câmara da Golegã corta e identifica árvores para abate na EN 365

A Câmara Municipal da Golegã está a proceder à identificação de árvores em risco de queda e posterior abate na Estrada Nacional 365, estrada…

Ocupação hoteleira em Fátima com “números otimistas” para a Páscoa

A presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) disse que a maioria dos estabelecimentos de alojamento turístico em Fátima apresenta números optimistas de ocupação para…