Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Câmara de Rio Maior absolvida no processo dos terrenos das eólicas

O Tribunal de Santarém reconheceu o direito da Câmara de Rio Maior aos terrenos onde foram implantadas eólicas, recusando o pedido do Ministério Público…

Santarém Basket com três equipas em provas nacionais 

O Santarém Basket Clube estará presente em mais duas provas Nacionais resultantes dos jogos das Finais Four, e fase de apuramento ao Campeonato Nacional,…

Câmara de Santarém transfere serviços municipais para edifício da E-Redes

A Câmara Municipal de Santarém vai transferir diversos serviços municipais das áreas de educação, acção social, ambiente, finanças e recursos humanos para o antigo…

Estado do tempo agrava-se no continente

O estado do tempo vai agravar-se no continente a partir do final do dia de hoje, com chuva, vento forte, agitação marítima e queda…