Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Santarém celebra Gastronomia com estrelas Michelin

  A 38ª edição mais antigo festival gastronómico de Portugal foi hoje apresentada durante um almoço confeccionado pelo chef ribatejano Rodrigo Castelo e servido…

Entroncamento investe em 64 fogos de habitação a custos controlados na cidade

O município do Entroncamento assinou o auto de consignação para a construção de oito blocos de habitação a custos controlados, num total de 64…

Telecomunicações: queixas contra operadoras sobem 47%

O Portal da Queixa recebeu, no primeiro trimestre do ano, mais de 3.200 reclamações dirigidas às operadoras de telecomunicações, um aumento de 47% face…

Pablo Hermozo de Mendoza em Santarém

Começamos o novo ano com uma grande novidade relativa à temporada 2023 em Santarém. A Associação Sector 9 deu nota num comunicado divulgado pela…