Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Desaparecimento de criança gera pânico em Valada

Uma criança de três anos desapareceu durante a tarde de terça-feira, 20 de Setembro, em Valada, concelho do Cartaxo. A criança foi encontrada a…

Sete anos de prisão para dona de lar onde morreram duas idosas

O Tribunal de Santarém condenou hoje a sete anos de prisão efetiva a dona de um lar em Torres Novas que manteve uma idosa morta…

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes comemorou o 107º Aniversário da Batalha de La Lys

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes, comemorou o 107º Aniversário da Batalha de La Lys, e o Dia Nacional do Combatente, numa…

Trabalhadores da Nobre voltam à greve na segunda-feira

Os trabalhadores da Nobre Alimentação, em Rio Maior, estarão em greve no dia 03 de março, devido à recusa da empresa em negociar o…