Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Movimento cívico propõe 12 acções para reabilitar antigo campo da feira em Santarém

A associação cívica Mais Santarém entregou hoje aos eleitos do executivo municipal um documento com 12 propostas para a reabilitação do Campo Emílio Infante…

Vila de Alcobertas homenageia combatentes

A Junta de Freguesia de Alcobertas homenageou os seus antigos combatentes, a 13 de Maio, no dia do 1º aniversário do seu Monumento. Uma…

Fundação José Relvas vai criar uma Comunidade de Energia

A Cleanwatts foi a parceira escolhida pela Fundação José Relvas, em Alpiarça, para a criação de uma Comunidade de Energia Renovável (CER), que tem…

Prova 24H BTT CCH regressa a Coruche a 17 e 18 de Junho

A Prova 24H BTT CCH está de regresso a Coruche no próximo fim-de-semana.  Durante 24 horas, centenas de atletas pedalam pelas paisagens inspiradoras da…