Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Suspeito de tráfico de droga detido pela PSP no Cartaxo

Três homens também foram constituídos arguidos.

VÍDEO | Mercado Municipal e centro de testes Covid assaltados

O Mercado Municipal de Santarém, a funcionar em instalações provisórias na Casa do Campino, foi assaltado pelas 2h00, desta quinta-feira, 18 de Março. Os…

Hospitalização domiciliária acompanhou 463 doentes em Santarém

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) percorreu mais de 101.000 quilómetros, num total de 6.039 visitas a 463…

Crianças revivem tradição do “Pão por Deus” no centro histórico de Santarém

Cerca de 80 crianças reviveram a tradição de pedir “pão por Deus”, no Centro Histórico de Santarém, na manhã de terça-feira, 1 de Novembro,…