Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Fisco alerta para ‘emails’ falsos sobre reembolsos do IRS

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para a existências de ‘emails’ fraudulentos que estão a ser enviados, solicitando dados bancários para posterior…

GNR alerta para necessidade de reforçar cuidados por causa do risco de incêndio

A GNR alertou hoje para a necessidade de redobrar a atenção e para a adoção de ações preventivas face ao agravamento do risco de…

Santarém aprova projecto para reformulação do Campo da Ribeira

A Câmara Municipal de Santarém apresentou, na reunião de 18 de Novembro, o projecto de execução para a reformulação urbanística do Campo de Futebol…

Igreja “preparada” para resultado de relatório sobre abusos não aponta expectativas

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) assegura estar preparada para “tomar medidas adequadas” que se imponham pelo relatório da Comissão Independente que estuda os casos…