Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Santarém vai ter “shuttle” gratuito entre Campo Infante da Câmara e Estação da CP

A Câmara Municipal de Santarém anunciou que a partir do dia 10 de Março, vai disponibilizar um ‘shuttle’ – serviço de transporte rodoviário gratuito,…

“Caixeiros” e Teqball Abrantes representam o distrito em Porto Salvo

14 atletas dos “Caixeiros” de Santarém e 8 do Teqball Abrantes representaram o distrito na 3ª etapa do CNTeq23. O Atlético Clube de Porto…

A1 condicionada entre quarta e sexta-feira entre Leiria e Torres Novas

A circulação automóvel na A1 entre Torres Novas e Leiria estará condicionada de quarta a sexta-feira, em ambos os sentidos, devido a trabalhos de…

Torres Novas promove passeio “Pais e Filhos Sobre Rodas”

Decorreu no passado domingo, dia 16 de junho, mais um passeio de bicicleta em contexto familiar intitulado «Pais e Filhos Sobre Rodas». A iniciativa,…