Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

“Incorpora” criou 39 postos de trabalho para pessoas em vulnerabilidade

O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças…

Exposição 100×100 reúne obras de 44 artistas em Torres Novas

A terceira edição do projecto da exposição coletiva de pintura 100X100 vai estar patente de 9 de Setembro a 11 de Novembro, na Praça…

IAPMEI diz que Supremo Administrativo não se pronunciou sobre encerramento da Fabrióleo

O IAPMEI afirmou que o Supremo Tribunal Administrativo não se pronunciou sobre o encerramento da Fabrióleo, indústria de Torres Novas, mandando o Tribunal Central…

Câmara Municipal de Rio Maior e “Clube do Mato” assinaram Protocolo de Cooperação

A Câmara Municipal de Rio Maior e o “Clube do Mato” assinaram, no passado dia 23 de Junho, um Protocolo de Cooperação com vista…