Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Fundação José Relvas vai criar uma Comunidade de Energia

A Cleanwatts foi a parceira escolhida pela Fundação José Relvas, em Alpiarça, para a criação de uma Comunidade de Energia Renovável (CER), que tem…

Município de Santarém assinala Dia Mundial da Árvore

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore, dia 21 de Março, o Município de Santarém procedeu à plantação de mais nove árvores…

Santarém levou Encontro Poesia 2023 a instituições de assistência a idosos do Concelho

Santarém assinalou este ano o Dia Mundial da Poesia de uma forma diferente. A iniciativa Encontro Poesia 2023 foi responsável por animar e levar…

Entroncamento: Homem detido por condução sem habilitação legal e tráfico de estupefaciente

A Polícia de Segurança Publica (PSP) de Santarém, através da Esquadra do Entroncamento, da Divisão Policial de Tomar, deteve no passado dia 24 de…