Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Homem em estado grave após agressão com arma branca em Santarém

Um homem de nacionalidade indiana, com cerca de 30 anos, ficou em estado considerado grave na sequência de uma agressão com arma branca, na…

Incêndio em moradia em Tomar provocou “danos muito graves” na estrutura

O incêndio que deflagrou hoje numa moradia em Tomar destruiu completamente o edifício, tendo as chamas provocado “danos muito graves” na estrutura, disse à…

Cartaxo reabre alguns equipamentos municipais

A Câmara Municipal do Cartaxo decidiu reabrir a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, o Cemitério Municipal do Cartaxo, o Complexo Desportivo e Cultural da Quinta…

Gançaria com apoio da Câmara para requalificação de estradas

O Município de Santarém aprovou em Reunião de Câmara, na segunda-feira, 10 de Fevereiro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 71.810,40…