Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Operação ‘Campo Seguro’ da GNR combateu criminalidade em meio rural

O Comando Territorial de Santarém da GNR intensificou o patrulhamento nas explorações agrícolas, em toda a sua área de responsabilidade do Distrito de Santarém,…

Ephemera da Vila da Marmeleira recebe arquivo de Otelo

A família de Otelo Saraiva de Carvalho doou o arquivo do estratego do 25 de Abril ao Arquivo/Biblioteca Ephemera, cuja sede está na Vila…

Alcanena vai criar Lar Residencial para Pessoas com Deficiência

Foi assinado, no dia 27 de Julho de 2023, entre o Município de Alcanena e o CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano,…

Cartaxo recebeu ação de capacitação cultural

A cidade do Cartaxo recebeu uma ação de capacitação cultural, dinamizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo…