Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e costumes de antigamente com uma turma do 1º ano da Escola Básica Maria Lucília Moita.

Nesta iniciativa que decorreu na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes a D. Luciana falou do trabalho que desempenhou durante 20 anos no Palácio de Belém; o Sr. Zeferino recordou os tempos de criança em que foi pastor e os 32 anos como maquinista de comboios a vapor e a sua participação no filme “Casa dos Espíritos”; a D. Fernanda falou da sua experiência no café que teve na estação de comboios e Rossio ao Sul do Tejo em que vendia mais de 200 sandes por dia; e a D. Arminda que começou a trabalhar aos 7 anos e explicou como se ceifava o arroz.

Leia também...

Militares portugueses partem para a Roménia em Abril em “missão de dissuasão”

António Costa esteve hoje no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Exercício internacional Orion testa em Santa Margarida operações no âmbito da NATO

Mais de 1.400 militares oriundos de quatro países da NATO vão estar envolvidos a partir de hoje e até 10 de maio no Campo…

Quarta edição do programa Tourism UP arranca em Coruche

O Jardim 25 de Abril, em Coruche, vai receber, no dia 6 de Junho, a sessão de lançamento da quarta edição do Tourism UP.…

Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo recebeu iniciativa “Classic Auto” e encanta  apaixonados por veículos clássicos

O Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo foi o local escolhido para o grande evento deste fim de semana, nos dias 3 e 4…