Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Comissão de Utentes do hospital de Torres Novas congratulou-se pelo início do concurso para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética para aquela unidade hospitalar.

“Foi com muita satisfação que recebemos a notícia de que vai avançar, de imediato, o concurso para aquisição deste equipamento, desejando que o concurso e instalação se concretizem para bem dos utentes e do Serviço Nacional de Saúde”, pode ler-se no comunicado.

Todavia, por outro lado, os utentes alertam também para a “instalação de um equipamento de TAC” no Hospital Rainha Santa Isabel.

Segundo a comissão, o Hospital de Torres Novas é o único dos três hospitais de Centro Hospitalar Médio Tejo que não tem esse equipamento, obrigando as pessoas a deslocarem-se a Abrantes.

Leia também...

Golegã avança no desconfinamento. Santarém e Alcanena em situação de alerta

O concelho da Golegã, que na semana passada ficou na 3ª fase do plano de desconfinamento, referente a 19 de Abril, vai prosseguir directamente…

Sanado surto em residencial de Rio Maior que causou cinco mortes

A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram…

Baixo número de casos de covid-19 permite desactivar Posto de Proteção Civil de Tomar

A Câmara Municipal de Tomar decidiu desactivar o o Posto de Comando Municipal da Proteção Civil, devido à situação epidemiológica controlada, apesar do concelho…

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje, numa carta aberta dirigida aos deputados, a uma “discriminação positiva” nas dotações…