O município da Chamusca vai iniciar, a 18 de Agosto, a entrega do Vale Estudante 25/26, no valor de 80 euros por aluno, uma medida de apoio às famílias na aquisição de fichas ou material escolar, foi hoje anunciado.

Num comunicado, a autarquia refere que a atribuição do apoio decorre até 29 de Agosto, no Balcão Único do Município, entre as 10:00 e as 12:30 e das 13:30 às 16:00, “mediante apresentação do cartão de cidadão do aluno e do encarregado de educação ou representante legal”, 

Vale Estudante destina-se a alunos que frequentem o ensino básico ou secundário no Agrupamento de Escolas da Chamusca (AEC), residam no concelho ou frequentem há pelo menos três anos um estabelecimento do AEC, mesmo não sendo residentes. Também são abrangidos alunos residentes que frequentem o ensino secundário fora do concelho, mediante comprovativo de matrícula.

O município sublinha que a iniciativa, que se realiza pelo sexto ano consecutivo, visa “apoiar as famílias e promover a equidade no acesso à educação, contribuindo para o sucesso escolar dos alunos do concelho”.

Novo portal institucional 

O município da Chamusca lançou um novo ‘website’ institucional, com uma imagem renovada, navegação mais intuitiva e um conjunto alargado de funcionalidades, para facilitar a relação dos cidadãos com os serviços municipais.

Num comunicado, o município, no distrito de Santarém, explica que o novo portal visa facilitar “o acesso à informação e aos serviços prestados pelo município, reforçando a transparência, a proximidade e a modernização administrativa”.

Entre as novidades, destacam-se a consulta actualizada da agenda cultural do concelho, a submissão de candidaturas a procedimentos concurvais, o agendamento ‘online’ de atendimentos com os diferentes serviços municipais e a integração de um assistente virtual baseado em inteligência artificial, que pretende melhorar a eficácia e a eficiência do atendimento digital.

Esta actualização “insere-se na estratégia de transformação digital da autarquia, com o objectivo de tornar os serviços municipais mais acessíveis e funcionais para todos os utilizadores”, lê-se no comunicado. 

Leia também...

Município de Tomar investiu 1,1 ME na Festa dos Tabuleiros em 2023

A Câmara Municipal de Tomar investiu em 2023 um milhão e 100…

Salvaterra reforça em 400.000 euros verba para combater pandemia

A Câmara de Salvaterra de Magos vai reforçar em cerca de 400.000…

Golegã dinamiza segunda edição da Assembleia Jovem

No passado mês de Novembro foi apresentado aos alunos dos 9º aos…
Foto de Arquivo

Cerca de 60 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve…