A empresa responsável pelo tratamento de lixo de 25 municípios de Castelo Branco, Portalegre e Santarém iniciou a higienização de todos os ecopontos existentes na sua área de intervenção, como medida de prevenção à propagação da covid-19.
“Esta medida de prevenção contra a proliferação do coronavírus será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios”, explica, em comunicado, a Valnor.
A empresa iniciou a higienização de todos os ecopontos existentes nos seus 25 municípios, tendo para o efeito constituído equipas, que devidamente protegidas e com produto de desinfecção, “vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes”.
“Desta forma, a Valnor inicia uma operação essencial no combate à propagação do coronavírus em que o papel do cidadão é essencial, ao não deixar os recicláveis nos exteriores dos ecopontos”, lê-se na nota.
A Valnor, uma das 11 empresas do grupo ‘Environmental Global Facilities’ (EGF), é responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos municípios de Abrantes, Mação e Sardoal, para além de outros 23 municípios de Castelo Branco e Portalegre.
Abrange uma área aproximada de 12 mil quilómetros quadrados, serve uma população de cerca de 254 mil habitantes e é responsável por reciclar e tratar mais de 101 mil toneladas de resíduos de 25 municípios.