A empresa responsável pelo tratamento de lixo de 25 municípios de Castelo Branco, Portalegre e Santarém iniciou a higienização de todos os ecopontos existentes na sua área de intervenção, como medida de prevenção à propagação da covid-19.

“Esta medida de prevenção contra a proliferação do coronavírus será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios”, explica, em comunicado, a Valnor.

A empresa iniciou a higienização de todos os ecopontos existentes nos seus 25 municípios, tendo para o efeito constituído equipas, que devidamente protegidas e com produto de desinfecção, “vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes”.

“Desta forma, a Valnor inicia uma operação essencial no combate à propagação do coronavírus em que o papel do cidadão é essencial, ao não deixar os recicláveis nos exteriores dos ecopontos”, lê-se na nota.

A Valnor, uma das 11 empresas do grupo ‘Environmental Global Facilities’ (EGF), é responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos municípios de Abrantes, Mação e Sardoal, para além de outros 23 municípios de Castelo Branco e Portalegre.

Abrange uma área aproximada de 12 mil quilómetros quadrados, serve uma população de cerca de 254 mil habitantes e é responsável por reciclar e tratar mais de 101 mil toneladas de resíduos de 25 municípios.

Leia também...

Bóia luminosa biodegradável para pesca nocturna vence concurso de bio-ideias de negócio

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster…

Soluções para falta de água no Médio Tejo apresentadas em Setembro

O Governo vai colocar em discussão em Setembro três propostas para colmatar…

Centros da Chamusca trataram 398 mil toneladas de resíduos industriais perigosos em 2019

Os dois Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos (CIRVER)…

Santarém tem 11 novas ilhas ecológicas

O Município de Santarém conta com 11 novas Ilhas Ecológicas, implantadas na…