A empresa responsável pelo tratamento de lixo de 25 municípios de Castelo Branco, Portalegre e Santarém iniciou a higienização de todos os ecopontos existentes na sua área de intervenção, como medida de prevenção à propagação da covid-19.

“Esta medida de prevenção contra a proliferação do coronavírus será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios”, explica, em comunicado, a Valnor.

A empresa iniciou a higienização de todos os ecopontos existentes nos seus 25 municípios, tendo para o efeito constituído equipas, que devidamente protegidas e com produto de desinfecção, “vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes”.

“Desta forma, a Valnor inicia uma operação essencial no combate à propagação do coronavírus em que o papel do cidadão é essencial, ao não deixar os recicláveis nos exteriores dos ecopontos”, lê-se na nota.

A Valnor, uma das 11 empresas do grupo ‘Environmental Global Facilities’ (EGF), é responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos municípios de Abrantes, Mação e Sardoal, para além de outros 23 municípios de Castelo Branco e Portalegre.

Abrange uma área aproximada de 12 mil quilómetros quadrados, serve uma população de cerca de 254 mil habitantes e é responsável por reciclar e tratar mais de 101 mil toneladas de resíduos de 25 municípios.

Leia também...

Passeio interpretativo nos 40 anos da Reserva Natural Paul do Boquilobo

O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, um passeio interpretativo que assinala os…

BE pede ao Governo medidas urgentes para despoluição do Rio Nabão

O grupo parlamentar do BE recomendou hoje ao Governo a implementação de medidas urgentes para a despoluição e recuperação do Rio Nabão, que atravessa…

Ecolezíria disponibiliza centros de compostagem comunitária em cinco Juntas de Freguesia

A Ecolezíria, empresa intermunicipal da Lezíria do Tejo de recolha e tratamento de resíduos urbanos disponibiliza cinco centros de compostagem comunitária em parceria com…

Fabrióleo multada em 400 mil euros pela Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) condenou a Fabrióleo – Fábrica de Óleos Vegetais, em Torres Novas, ao pagamento de uma coima de 400…