O fotógrafo escalabitano Valter Antunes está entre os 10 finalistas do prémio para Fotógrafo Europeu do Ano 2020, um prémio atribuído pela Federação de Fotógrafos Profissionais Europeus. A eleição ocorre no próximo dia 22 de Março, em Roma.

O objectivo deste concurso é ajudar a promover a profissão fotográfica e elevar o nível dos padrões profissionais, segundo a organização. É também uma forma de dar um reconhecimento justo àqueles que trabalham neste sector de acordo com os mais altos níveis de qualidade e profissionalismo.

Valter Antunes nasceu em Santarém, a 8 de Maio de 1978. Seguindo as pisadas dos familiares – é irmão do conhecido músico David Antunes – começou carreira na música aos quatro anos.

A paixão pela fotografia veio mais tarde. Em 2010, em conjunto com a esposa, Paula Antunes, criou a “Fotolux – Wedding Photography”, uma empresa dedicada exclusivamente à fotografia de casamentos que tem sede em Portugal mas faz trabalhos além fronteiras.

O fotógrafo foi distinguido como Fotógrafo do Ano em 2019 e nomeado para Melhor Fotógrafo Internacional de Casamentos em 2018.

O seu trabalho tem sido bastante reconhecido internacionalmente nos últimos anos.

A Federação de Fotógrafos Profissionais Europeus ou Federação de Fotógrafos Europeus é uma organização sem fins lucrativos que organiza associações nacionais de fotógrafos profissionais na área geográfica representada pelo Conselho da Europa e possui organizações membros em cerca de 29 países.

Leia também...

Misericórdia de Pernes apresenta projecto urbanístico que pretende revolucionar a vila

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes assinalou, a 23 de Maio, os seus 435 anos de serviço à comunidade afirmando-se, cada vez mais,…

Deputados do PSD exigem publicação das especialidades médicas carenciadas no distrito

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém exigiram hoje ao Ministério da Saúde “rapidez na publicação do despacho sobre especialidades carenciadas” para…

Advogado do Entroncamento acusado de ter “fabricado” peças processuais começou a ser julgado

O Tribunal de Santarém começou esta quarta-feira, 19 de Fevereiro, a julgar um advogado do Entroncamento acusado de 18 crimes de falsificação de documento…

Hospital de Santarém com 14 profissionais infectados

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem actualmente 14 profissionais infectados, entre os quais três médicos e seis enfermeiros, de acordo com informação divulgada…