A circulação na ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, vai continuar interdita até que as condições de segurança estejam verificadas, decidiu este domingo, 22 de Dezembro, a Proteção Civil local.

A ponte tinha sido interdita à circulação na sexta-feira devido ao mau tempo. Numa reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, no Cartaxo, foi decidido manter a suspensão da circulação “até que a regularização dos caudais do rio Tejo e as condições de segurança estejam verificadas”, refere um comunicado da autarquia.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, refere que “neste momento” ainda não existem “todos os dados técnicos necessários” que permitam retomar a circulação na ponte em condições de segurança.

De acordo com um comunicado divulgado também ao final da noite de hoje pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os níveis dos caudais apresentaram, nas últimas 24 horas, uma “ligeira descida” na Bacia do rio Tejo.

“Mantendo-se a situação actual, é previsível que os caudais lançados no rio Tejo se mantenham a rondar os 1200 m/3 em Almourol nas próximas horas”, adiantou a estrutura, acrescentando que na bacia do rio Nabão, mantém-se a previsão de descida “perante a ausência de pluviosidade a montante”.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…