Vânia Andreia Lopes Neto, 11.ª na lista do PSD às eleições europeias em 2019, vai substituir Maria da Graça Carvalho, que integra o Governo como ministra do Ambiente e Energia.

A agora eurodeputada é casada com o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e foi vereadora na Câmara Municipal de Santarém, vice-presidente da distrital de Santarém do PSD, e trabalha como directora para a área da Educação na Europa Ocidental na Microsoft.

Já Paulo Rangel, que integra o executivo de Luís Montenegro como ministro dos Negócios Estrangeiros, vai ser substituído no Parlamento Europeu (PE) por Ana Miguel Santos, oitava na lista de candidatos em 2019.

Ana Miguel Santos foi deputada à Assembleia da República, eleita pelo círculo de Aveiro, na XIV legislatura e integrou as comissões parlamentares de Defesa Nacional, Assuntos Europeus e Orçamento e Finanças.

José Manuel Fernandes, que é hoje ministro da Agricultura e Pesca, vai ser substituído por Teófilo Agostinho Martins Araújo dos Santos, advogado de profissão, que era o décimo na lista de candidatos.

Teófilo Agostinho Martins Araújo dos Santos foi eleito na Assembleia Municipal de Leiria e prestou serviços jurídicos, em regime de avença, ao município de Pombal em 2021.

As eleições europeias realizam-se entre 06 e 09 de Junho nos 27 países da União Europeia. Em Portugal, o sufrágio está marcado para o dia 09.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…