A Escola Dr. Ginestal Machado recebeu o Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2021/22) numa cerimónia onde marcaram presença o Vice-Presidente com o pelouro da Educação, João Teixeira Leite, o Director do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, António Pina Braz, a Chefe de Divisão de Educação, Vânia Horta e o Coordenador da plataforma MILAGE APRENDER +, Prof. Mauro de Figueiredo.

O projecto MILAGE APRENDER+, desenvolvido na Universidade do Algarve, está a distinguir a nível nacional os Agrupamentos de Escolas que demonstraram um forte compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso à App MILAGE APRENDER+.

Este projecto visa ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones, tablets e computadores, conjugando-as com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promove ruma aprendizagem activa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem. Pretende-se também continuar a desenvolver uma comunidade de partilha de professores e de alunos autores, potenciando o desenvolvimento de recursos personalizados, de competências digitais e transversais.

Na ocasião, João Teixeira Leite referiu “a importância deste projecto para o agrupamento, e que este selo seja alargado aos outros agrupamentos de escolas do concelho, de modo a valorizar cada vez mais os professores e alunos de Santarém”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…