O forte vento que se tem feito sentir um pouco por todo o País provocou estragos na cobertura do Estádio Municipal de Rio Maior, porém, sem colocar em risco o jogo Vilafranquense-Benfica B, da II Liga de futebol.

As duas equipas defrontam-se em 1 de Maio, em partida referente à 32.ª jornada do segundo escalão, e, de acordo com a entidade responsável pela gestão e manutenção do Rio Maior Sports Centre (DESMOR), a queda de algumas placas da cobertura da bancada sul do estádio “não colocará em causa a realização do jogo”.

Diva Cobra, presidente do conselho de administração da empresa municipal, afirmou à agência Lusa que, na quinta-feira, vão ser tomadas medidas “curativas” na cobertura do estádio e que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) fará, posteriormente, uma vistoria ao recinto, para atestar a realização do jogo em segurança. 

“Estamos em contacto constante com a Liga de clubes, mas acreditamos que até ao dia do jogo a situação esteja resolvida e que estejam reunidas todas as condições de segurança”, sublinhou, acrescentando que, ainda antes, se espera a retoma normal das atividades no complexo municipal.

Na terça-feira, várias placas da cobertura do estádio municipal saltaram, tendo algumas caído, inclusive, no relvado.

Os danos na infra-estrutura, ainda por avaliar, obrigaram a medidas de prevenção, tendo sido ativado um perímetro de segurança e canceladas todas as atividades marcadas tanto para o estádio como para os campos circundantes.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…