Veto estreia “Na Cidade” com casa cheia

O Veto Teatro Oficina estreou na noite desta sexta-feira a peça “Na Cidade”, um original de Fernanda Narciso que assina a concepção, texto e encenação do espectáculo, onde se retrata o dia a dia de uma cidade, as experiências, anseios e expectativas que estas encerram.

“As cidades movem-se ao som do nosso respirar, mas nunca morrem apenas se transformam”, pode ler-se na sinopse de “Na Cidade”.

Com música original de João Madeira, som de Nuno Domingos, iluminação de Francisco Cercas e apoio técnico de José Carlos Jordão que também é actor nesta peça, a par de Anabela Passos Ramos, António Júlio, Angelina Madeira, Bruno Fernandes, Eliseu Raimundo, Fernanda Narciso, Francisco Selqueira, João Inglês, João Margarido, Lia Baptista, Mena Caetano, Margarida Ferreira, Nuno Amaral, Rafael Raimundo e São Marecos.

Após a estreia, o presidente da União de Freguesias de Santarém, Carlos Marçal, entregou uma placa comemorativa dos 50 anos do Veto Teatro Oficina que este ano se assinalam. Anunciou ainda a intenção da União de Freguesias em atribuir ao Veto o nome da rotunda junto à Casa de Portugal e de Camões na cidade de Santarém, atribuição que deverá ter lugar em Março por altura das Festas da Cidade de Santarém.

A estreia teve casa cheia no Teatro Taborda do Círculo Cultural Scalabitano e os espectáculos sucedem-se, já este sábado, 30 de Novembro, às 21h30 e em Dezembro, dias 5, 6 e 7, sempre no Teatro Taborda.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta