Uma viatura da GNR, um veículo ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias envolveram-se numa colisão na tarde desta quarta-feira, 22 de Maio, na Estrada Nacional 118, em Samora Correia.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém o alerta desde acidente foi dado pelas 15h16, junto ao Campo de Tiro de Alcochete, ainda no concelho de Benavente.
Do acidente resultaram seis sinistrados. Um ficou em estado considerado grave, teve de ser desencarcerado da viatura e foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa. Uma outra pessoa civil também envolvida ficou com ferimentos considerados ligeiros e foi transportada ao Hospital do Barreiro.
A colisão envolveu ainda uma viatura da GNR que transportava três militares, tendo um deles sido assistido no local pelas equipas de socorro. Para além do militar, uma civil foi também assistido no local.
A estrada esteve cortada ao trânsito durante as operações de socorro e limpeza da via.
No local a prestar socorro estiveram 21 operacionais e dez viaturas dos Bombeiros de Samora Correia, Alcochete, Benavente, VMER do Barreiro e Montijo.
A GNR tomou conta da ocorrência.
Um equipa das Infraestruturas de Portugal foi também chamada ao local.