A ‘Santarém Cultura’ está a promover a exposição “Olhar o Centro”, uma mostra que retrata em 20 fotografias, da autoria de Augusto Brázio e Nelson d’Aires, espalhadas pelas ruas do Centro Histórico de Santarém, outros tantos lojistas, símbolo de resistência no comércio do centro antigo da cidade há longos anos.

O fotografo Nelson d’Aires destaca a empatia criada com os comerciantes desconhecidos e a forma natural como foram feitos os retratos das pessoas.

O objectivo da mostra é o de “promover o comércio de proximidade numa era em que a uniformização dos padrões de consumo nos uniformiza”.

Ricardo Falcão, da empresa Santarém Cultura, destaca que a exposição foi uma forma de dar visibilidade ao Centro Histórico e uma procura da diversidade dos comerciantes do mesmo.

O Correio do Ribatejo falou ainda com alguns comerciantes do Centro Histórico que participaram na exposição para saber qual a sua opinião sobre a iniciativa e como tem sido a vida de negócio pelas ruas de Santarém.

Na edição impressa do Correio do Ribatejo do dia 2 de Agosto, podem ser vistas as 20 fotografias dos 20 comerciantes do Centro Histórico, bem como a entrevista a quatro intervenientes.

Leia também...

Incêndio provoca danos em habitação e destrói anexo contiguo

Um incêndio urbano deflagrou na terça-feira, 28 de Maio, numa habitação devoluta…

Freira de Fátima morre vítima de hemorragia cerebral durante missa

Marta Mendes, irmã na Congregação da Aliança de Santa Maria, morreu no…

Coruchense e Abrantes e Benfica lideram classificação no Campeonato Distrital da 1ª divisão

À 4ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de…

Mulher detida por violência doméstica agredia e ameaçava companheiro de morte

A GNR deteve uma mulher com 30 anos, pelo crime de violência…