A ‘Santarém Cultura’ está a promover a exposição “Olhar o Centro”, uma mostra que retrata em 20 fotografias, da autoria de Augusto Brázio e Nelson d’Aires, espalhadas pelas ruas do Centro Histórico de Santarém, outros tantos lojistas, símbolo de resistência no comércio do centro antigo da cidade há longos anos.

O fotografo Nelson d’Aires destaca a empatia criada com os comerciantes desconhecidos e a forma natural como foram feitos os retratos das pessoas.

O objectivo da mostra é o de “promover o comércio de proximidade numa era em que a uniformização dos padrões de consumo nos uniformiza”.

Ricardo Falcão, da empresa Santarém Cultura, destaca que a exposição foi uma forma de dar visibilidade ao Centro Histórico e uma procura da diversidade dos comerciantes do mesmo.

O Correio do Ribatejo falou ainda com alguns comerciantes do Centro Histórico que participaram na exposição para saber qual a sua opinião sobre a iniciativa e como tem sido a vida de negócio pelas ruas de Santarém.

Na edição impressa do Correio do Ribatejo do dia 2 de Agosto, podem ser vistas as 20 fotografias dos 20 comerciantes do Centro Histórico, bem como a entrevista a quatro intervenientes.

Leia também...

32 mortes nas estradas da região de Santarém até ao final de Novembro

O distrito de Santarém apresenta, entre 1 de Janeiro e 30 de Novembro, um número total de 32 mortes na estrada e um total…

“Aumentar os níveis de certificação é a forma da região se valorizar”

Fotos: Gonçalo Villaverde A pandemia não parou os Vinhos do Tejo: o número de vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo)…

Fernando Rosas e ‘A Crise do Liberalismo Monárquico e o Advento da I República’

Fernando Rosas, professor emérito da Universidade Nova de Lisboa vai estar em Santarém no próximo sábado, dia 8 de Julho, para uma palestra sobre…

Programa “Caminhos” regressa em Abril ao Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com os municípios da região, regressa com o primeiro ciclo da edição 2025 do CAMINHOS, um…