A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo apresentou esta sexta-feira, 19 de Junho, a Rota da Cultura Avieira na aldeia típica do Escaroupim, concelho de Salvaterra de Magos.

A rota apresentada hoje é um dos quatro percursos diferenciados, com um total de 28 programas, que compõem as Rotas do Touring Cultural do Alentejo e Ribatejo.

António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, realça que esta nova rota é um produto atractivo que pretende trazer mais pessoas sendo um dos factores identitários da região ribatejana.

Hélder Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, destaca os investimentos já efectuados pela autarquia no sector do turismo e salienta a importância do mesmo no desenvolvimento económico da região.

Para além da Rota da Cultura Avieira, a Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou a rota do Megalitismo, Fortificações e Barroco.

Os programas sugeridos pela ERT estarão disponíveis para ‘download’ nos sites oficias do turismo do Alentejo e do Ribatejo e dividem-se entre 17 propostas de três dias e 11 sugestões de percurso de sete dias, vocacionados para proporcionar aos visitantes um passeio cultural de um fim de semana ou de uma semana completa.

Leia também...

Município de Santarém e ERTAR assinaram protocolo para promoção turística do Caminhos de Santiago

O Município de Santarém e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo…

Entidade Regional de Turismo lança campanha “Há um Lugar” para os turistas no Alentejo e Ribatejo

Os vários recantos do Alentejo e do Ribatejo onde os turistas podem…

Chamusca apresenta Guia Turístico do concelho na BTL

A Câmara Municipal da Chamusca apresenta hoje, 17 de Março, o novo…
Foto de Arquivo

Procura turística em Castelo de Bode abaixo das expectativas nesta Páscoa

A procura de alojamento em Castelo de Bode regista, nesta Páscoa, uma…