VÍDEO | Entidade Regional do Turismo lança Rota da Cultura Avieira

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo apresentou esta sexta-feira, 19 de Junho, a Rota da Cultura Avieira na aldeia típica do Escaroupim, concelho de Salvaterra de Magos.

A rota apresentada hoje é um dos quatro percursos diferenciados, com um total de 28 programas, que compõem as Rotas do Touring Cultural do Alentejo e Ribatejo.

António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, realça que esta nova rota é um produto atractivo que pretende trazer mais pessoas sendo um dos factores identitários da região ribatejana.

PUBLICIDADE

Hélder Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, destaca os investimentos já efectuados pela autarquia no sector do turismo e salienta a importância do mesmo no desenvolvimento económico da região.

Para além da Rota da Cultura Avieira, a Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou a rota do Megalitismo, Fortificações e Barroco.

Os programas sugeridos pela ERT estarão disponíveis para ‘download’ nos sites oficias do turismo do Alentejo e do Ribatejo e dividem-se entre 17 propostas de três dias e 11 sugestões de percurso de sete dias, vocacionados para proporcionar aos visitantes um passeio cultural de um fim de semana ou de uma semana completa.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS