A FRIMOR – Feira Nacional da Cebola, tradição com “mais de 250 anos”, foi inaugurada esta quinta-feira, 5 de Setembro, em Rio Maior. O certame que decorre até dia 9 de Setembro, conta com a presença de 24 ceboleiros e uma mostra das actividades económicas do concelho.
A iniciativa promovida pela Câmara Municipal e pela associação empresarial local, decorre no Pavilhão multiusos e zona envolvente e mantém a tradição da venda de cebola de produtores da região Oeste, a que se junta a exposição dos produtos do sector agro-alimentar do concelho, uma área de exposição empresarial, artesanato, tasquinhas e doçaria, animação e exposição de máquinas agrícolas.
As novidades da edição deste ano são o regresso da feira franca, que acontece no exterior do pavilhão, e a criação do espaço “Rio Maior Wine Bar”, onde os visitantes poderão provar “vinhos de produtores concelhios por um preço simbólico”.
Filipe Santana Dias, actual presidente da Câmara de Rio Maior, considerou que o certame evolui para melhor.
O programa de animação apresenta como cabeças de cartaz Anselmo Ralph, que actua no dia 6, e, no dia 7, AGIR, sendo estes os únicos eventos com entradas pagas. Para além destes dois espectáculos, o evento conta com a actuação dos Sons do Minho, esta quinta-feira, uma tarde dedicada às famílias, no dia 8, com o concerto “Recreio da Anita”, insufláveis, pinturas faciais e jogos tradicionais, cabendo o encerramento à banda “Os Lords”, que animarão um “baile popular”.