As comemorações do dia 25 de Abril, em Santarém, prosseguem na próxima quarta-feira, dia 21, com diversas iniciativas, das quais se destaca, no dia 21 de abril (quarta-feira), com a Antestreia do filme “Prazer, Camaradas!” de José Filipe Costa, que conta com a presença do realizador, numa organização do Cineclube de Santarém.

“O filme recria histórias de cooperativas e aldeias nos momentos que se seguiram à revolução dos cravos. É um exercício de ousadia na forma de recriar histórias que se vão perdendo na memória”, refere a sinopse.

No dia 25 de Abril, Dia da Liberdade, tem lugar a Cerimónia evocativa do 25 de Abril “Cravos para Salgueiro Maia”, às 11h30, junto à Estátua do Capitão de Abril, no Jardim dos Cravos, com transmissão online no Facebook do Município de Santarém: https://www.facebook.com/municipiodesantarem, devido às contingências provocadas pela pandemia da COVID-19, numa organização da Câmara Municipal de Santarém.
Às 17h30, tem lugar o Espectáculo CANTAR ABRIL, na Igreja da Graça, com actuação do Coro do Círculo Cultural Scalabitano, sob a direcção do Maestro António Matias, com transmissão online no Facebook do Município.

O programa das comemorações do 47º aniversário do 25 de Abril, em Santarém, conta com mais iniciativas, tais como: HISTÓRIAS DE ABRIL, na Escola Alexandre Herculano, Debate sobre o 25 de Abril, Teatro de Fantoches, entre outras iniciativas, com transmissão no Facebook do Município de Santarém.

PUBLICIDADE

O programa é organizado pela Câmara Municipal de Santarém, pela Comissão das Comemorações do 25 Abril – Associação Cultural, e conta com o apoio do Círculo Cultural Scalabitano, do Cineclube de Santarém, do Teatro Sá da Bandeira, da Livraria Aqui há Gato, do Curso de Artes do Espectáculo da Escola Dr. Ginestal Machado, do Centro Cultural Regional de Santarém e da AJA – Associação José Afonso – Núcleo de Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…