O incêndio que deflagrou na madrugada deste sábado num armazém de produtos chineses em Porto Alto, concelho de Benavente, já está dominado, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

As chamas que deflagraram às 00h45, num armazém de produtos chineses, foram dadas como dominadas cerca das 10h25, não havendo registo de qualquer ferido, revelou a fonte do CDOS.

No combate ao sinistro encontram-se ainda 41 operacionais, apoiados por 16 viaturas, afirmou a mesma fonte.

A dificuldade na extinção das chamas, de acordo com outra fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), resultou de uma “elevada carga térmica” existente no armazém e do tipo de materiais em combustão.

A fonte do CDOS de Santarém afirmou que, após o armazém de comércio grossista ter sido “tomado pelas chamas”, foram mobilizados meios das corporações de Samora Correia, Benavente, Vila Franca de Xira, Alhandra, Salvaterra de Magos e do Cartaxo.

Leia também...

Responsável da comunicação do Vaticano abre Jornada da Comunicação em Fátima

Uma conferência com o responsável pelo Dicastério da Comunicação da Santa Sé, Paolo Ruffini, abre, no dia 28, a III Jornada de Comunicação do…

União de Freguesias da Cidade de Santarém promove semana dedicada ao ‘alívio da dor’

A união de Freguesias da Cidade de Santarém vai realizar a ‘Semana dedicada ao alívio da dor’, em parceria com os terapeutas Jorge Salvador…

Cinco meios aéreos e 530 operacionais no combate ao fogo em Tomar

O incêndio que deflagrou no sábado em Tomar, Santarém, já 90% dominado, é combatido por cinco meios aéreos, apoiados por 530 operacionais e 156…

Câmara ameaça “desocupação coerciva” do Mercado Municipal

Os comerciantes do Mercado Municipal de Santarém têm até à próxima terça-feira para desocuparem as lojas e bancas. Caso isso não aconteça, o Município…