O incêndio que deflagrou na madrugada deste sábado num armazém de produtos chineses em Porto Alto, concelho de Benavente, já está dominado, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

As chamas que deflagraram às 00h45, num armazém de produtos chineses, foram dadas como dominadas cerca das 10h25, não havendo registo de qualquer ferido, revelou a fonte do CDOS.

No combate ao sinistro encontram-se ainda 41 operacionais, apoiados por 16 viaturas, afirmou a mesma fonte.

A dificuldade na extinção das chamas, de acordo com outra fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), resultou de uma “elevada carga térmica” existente no armazém e do tipo de materiais em combustão.

A fonte do CDOS de Santarém afirmou que, após o armazém de comércio grossista ter sido “tomado pelas chamas”, foram mobilizados meios das corporações de Samora Correia, Benavente, Vila Franca de Xira, Alhandra, Salvaterra de Magos e do Cartaxo.

Leia também...

Um caso positivo e três recuperações da covid-19 no dia 1 de Maio no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou esta sexta-feira, 1 de Maio, apenas um novo casos e três recuperações da covid-19. O novo caso positivo confirmado…

JF da Póvoa da Isenta reabre secretaria com condicionamentos

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta reabriu o atendimento presencial de forma condicionada, em horário e datas reduzidas e exclusivamente para o…

U. Santarém e Coruchense em vantagem nas meias-finais da Taça do Ribatejo

A União de Santarém e o Coruchense venceram os jogos da primeira mão das meias-finais da Taça do Ribatejo. A União de Santarém venceu…

Detido por violência doméstica fica com pulseira electrónica

Militares do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere detiveram, na passada segunda-feira, dia 21, um homem, de 59 anos, pelo crime de violência doméstica,…