“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO que se realiza na Escola Secundária Sá da Bandeira e decorre até dia 11 de Janeiro.

Na 22ª edição deste encontro estão presentes 44 jovens e 22 professores de países como a Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal, que participam em diversas palestras e comunicações sobre a temática da “luta contra a desertificação”.

Natividade Gomes, uma das coordenadoras do projecto, explica ao Correio do Ribatejo os principais objectivos deste encontro.

Os participantes vão realizar uma visita de estudo a Monsaraz/Alqueva/Évora, sob a temática: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”. A Biblioteca e o Átrio da Escola acolhem também exposições dos alunos do Agrupamento subordinadas ao tema: “O planeta azul está a mudar de cor!”, bem como trabalhos e posters das comunicações apresentadas pelos alunos participantes.

Leia também...

Assembleia de Freguesia pede revisão de turmas nos colégios de Fátima

A Assembleia de Freguesia de Fátima aprovou uma moção a pedir a…

Politécnico de Santarém acolhe Final Regional Poliempreende

Decorreu na primeira semana de Junho, no ConceptLAB da ESGTS – Escola…

Novo ano lectivo do PIICIE LT com várias novidades

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar na Lezíria…

“Ninguém vai ser deixado para trás”

Por todo o país, as universidades públicas e privadas suspenderam as aulas…