O Mercado Municipal de Alpiarça reabriu ao público esta quarta-feira, 2 de Setembro, após receber obras de requalificação e adaptação. A obra custou cerca de 450 mil euros e teve um financiamento a 85 por cento de fundos comunitários.

Durante o período de obras, os comerciantes continuaram a sua actividade nas lojas laterais, pois a primeira fase da empreitada visou a remodelação do interior, dando-lhe uma imagem mais moderna e adaptada aos novos tempos. O espaço conta duas infra-estruturas de bancadas para os comerciantes, um espaço amplo na retaguarda para a realização de diversas iniciativas e ainda um novo telhado.

Apesar dos atrasos que a obra sofreu nos últimos meses devido à pandemia Covid-19, Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, destaca a modernidade e as melhores condições do espaço que os vendedores agora tem para enfrentar o ‘novo normal’.

Também os comerciantes instalados no Mercado Municipal ficaram satisfeitos com as obras efectuadas e esperam agora que isso lhes traga mais clientela.

A segunda fase da empreitada vai ser apresentada publicamente nas próximas semanas e prevê a reabilitação do segundo andar para valorizar como área de exploração comercial. Está ainda prevista a requalificação das casas de banho e a criação de um espaço para Startup’s. A zona circundante do Mercado será também alvo de requalificação com espaço para esplanadas e zonas verdes.

Leia também...

“Santareno é um legado da cultura universal”

Bernardo Santareno escrevia muitas vezes a pensar que as suas peças nunca…

Bombeiros de Samora Correia sugerem alternativas a campanhas de ajuda

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia (BVSC), no concelho de…
Imagem ilustrativa

Bombeiros de Fátima criam linha de apoio à população

Os Bombeiros de Fátima disponibilizam a partir de quarta-feira, 18 de Março,…

Manuel Afonso é o único candidato à liderança da concelhia do PS de Santarém

Os militantes socialistas do concelho de Santarém elegem na próxima sexta-feira, 31…