O novo relvado sintético do Campo da Azenha foi inaugurado no domingo, dia 1 de Dezembro, em clima de festa e contou com a presença dos órgãos sociais do clube, do executivo municipal e da junta de freguesia, para além de jogadores e adeptos do clube de Amiais de Baixo.

O novo relvado do Clube Desportivo Amiense foi estreado com jogos entre os mais jovens e ainda um almoço volante aberto à população. Mais tarde a equipa sénior defrontou o União de Tomar em jogo a contar para o campeonato distrital.

Romeu Lourenço, presidente do Clube Desportivo Amiense, refere ao Correio do Ribatejo que esta obra é a concretização de todos os que trabalham em prol do clube.

A intervenção no campo da Azenha teve um custo total de 330 mil euros o que para Duarte Neto, presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, representa a extrema importância da infra-estrutura para a população.

Para além da colocação de um relvado novo, a intervenção contou com alterações estruturais como a implantação de novo sistema de rega, nova drenagem, quadro eléctrico renovado, marcação do campo e novo reservatório de água.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, realça a importância do clube na região e a aposta do município na promoção do desporto concelhio.

O Clube Desportivo Amiense e a Câmara de Santarém assinaram, no passado mês de Fevereiro, um protocolo que prevê o direito de superfície do Campo da Azenha pelo município por um prazo inicial de 15 anos.

A infra-estrutura vai ser utilizada pelo clube e população de Amiais de Baixo mas também pelos clubes e associações desportivas das freguesias e localidades vizinhas.

Leia também...

Câmara de Azambuja aprova proposta para impedir alargamento do aterro

 A Câmara Municipal de Azambuja, aprovou esta quarta-feira, 5 de Fevereiro, por…

Rotary Club de Santarém distingue alunos com entrega dos ‘Prémios Escolares 2017/2018’

Decorreu na tarde da passada terça-feira, dia 16 de Outubro, no auditório…
Imagem ilustrativa

Bombeiro Voluntário da Golegã infectado com a covid-19

Um bombeiro da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Golegã deu positivo…

Santarém vai ter o maior centro de acolhimento colectivo da JMJ

CNEMA vai acolher 4.180 dos 12.300 peregrinos esperados na Diocese de Santarém…