Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

Cartaxo reabre alguns espaços e equipamentos públicos a partir de segunda-feira

A Câmara do Cartaxo decidiu reabrir, a partir de segunda-feira, alguns equipamentos e espaços públicos, mantendo encerradas as piscinas e o Centro de Convívio,…

Surto de gripe A causa alarme social em Constância

Um surto de gripe A está a afectar várias crianças nas escolas de Constância, uma situação que está a causar algum alarme social, mas…

Comandante e nove bombeiros de Samora Correia infectados com Covid-19

O comandante Miguel Cardia e outros nove bombeiros da Associação Humanitaria dos Bombeiros Voluntarios de Samora Correia estão infectados com a Covid-19. Cinco dos…

Dia da Mulher: “Acho que se tem que lutar pelo mérito e pela competência e não pelo género”

Maria Emília Rufino Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de Março, desde 1977, proclamado…