Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

Generalidade do país passa a situação de alerta em 1 de Julho

A generalidade do país vai passar em 1 de Julho para a situação de alerta devido à pandemia de covid-19, sendo a excepção a…

Almeirim cancela Festas da Cidade e festas nas Freguesias

As Festas da Cidade de Almeirim, que se realizam no mês de Junho, foram canceladas e não se irão realizar como habitualmente nos jardins…

Deputado Hugo Costa eleito presidente da distrital de Santarém do PS

O deputado socialista Hugo Costa foi hoje eleito presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, com 97,5% dos votos, sucedendo ao também deputado…

GNR apreende malas contrafeitas no valor de 9500 euros

A GNR identificou um homem de 30 anos por contrafacção e apreendeu material contrafeito no valor estimado de 9500 euros, no dia 26 de…