Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

4 casos confirmados com Covid-19 e 95 suspeitos na região da Lezíria

O Agrupamento de Centro de Saúde (ACES) da Lezíria confirmou esta quarta-feira, 11 de Março a existência de quatro casos confirmados na região. O…

Presa preventivamente suspeita de burla que se fazia passar por inspectora da PJ

Uma mulher de 43 anos foi presa preventivamente por suspeita de se ter feito passar por inspectora da Polícia Judiciária e ter cometido, na…

Color Run leva a Almeirim a “noite mais colorida do ano”

A Associação Vinte Quilómetros de Almeirim e a Câmara Municipal daquela cidade organizam, no próximo dia 24 de Agosto, mais uma edição da ‘Color…

Cidadão estrangeiro morre atropelado em Abrantes

Um cidadão de nacionalidade ucraniana morreu na sequência de atropelamento seguido de fuga na madrugada desta sexta-feira, 1 de Fevereiro, na Avenida António Farinha…