Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

Santuário de Fátima desafia peregrinos a acenderem uma vela na janela das casas

O Santuário de Fátima desafiou os peregrinos a acenderem uma vela nas janelas das suas casas na noite de terça-feira, a partir das 21h30,…

Eduardo Cabrita inaugura novas instalações da GNR de Salvaterra de Magos

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai inaugurar na sexta-feira, 18 de dezembro, pelas 10h30, as novas instalações do Posto Territorial de Salvaterra…

Atropelamento junto ao Hospital de Santarém provoca um ferido

Um homem, com cerca de 70 anos de idade, ficou com ferimentos leves na sequência de um atropelamento na passadeira na rua de acesso…

Águas do Ribatejo do reforça capacidade de abastecimento em Torres Novas

Ampliação do Reservatório do Cerejal custa cerca de um milhão de euros e vai aumentar cinco vezes a reserva de água para a cidade…