Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

Mais de uma centena de operacionais combatem incêndio em Rio Maior

Mais uma centena de bombeiros estão a combater desde as 16h00, desta quinta-feira, 25 de Junho, um incêndio agrícola na Quinta da Ferraria, freguesia…

Congresso Internacional para projectar o Turismo Equestre Português realizou-se na Golegã

Realizou-se nos passados dias 05 e 06 de Outubro, na Quinta dos Álamos, na Golegã, o Congresso Internacional de Turismo Equestre, promovido pela ANTE…

Azeredo Lopes chocado com a facilidade com que os paióis podiam ser assaltados

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes disse em tribunal que o caso de Tancos era muito mais do que “só uma investigação criminal” e…

“O Festival Nacional de Gastronomia tem na sua essência a defesa da cozinha tradicional”

Tem acompanhado a evolução do Festival Nacional de Gastronomia ao longo dos anos, ainda como presidente de outras regiões. Qual é a sua leitura…