Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

“Operação Floresta Segura 2019” da GNR já arrancou

A primeira fase da Operação Floresta Segura 2019, levada a cabo pelo Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, arrancou esta sexta-feira, dia 22 de…

Coruchense contrata ex-treinador do Al Wahda

José Vasques vai assumir os comandos da equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo Coruchense anunciou o clube esta sexta-feira, 8 de Fevereiro, numa…

Tara Perdida, Piruka, João Pedro Pais e Luís Represas na Feira de Magos de 9 a 12 de Maio

Exposições, actividades económicas, artesanato, carrosséis, máquinas agrícolas, equitação e concertos são ingredientes da edição deste ano da Feira de Magos 2019, que decorre de 9 a…

Marcelo Rebelo de Sousa visita na sexta-feira área afectada pelo fogo em Mação

O Presidente da República anunciou esta quarta-feira, 24 de Julho, que vai visitar na sexta-feira, apenas com o seu ajudante de campo, os locais…