Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

Gala do Desporto distingue atletas do Concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém realiza a Gala do Desporto, no dia 14 de Setembro, às 18h30, na Nave Desportiva Municipal, numa Cerimónia de…

Alterações no sistema informático pode provocar atrasos na Urgência do Hospital de Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está a implementar um novo sistema informático nas urgências essa alteração pode levar a atrasos e demoras tanto…

Calor está de volta à região e temperatura máxima chega aos 38 graus

O calor está de volta à região de Santarém com a temperatura máxima para esta segunda-feira, 24 de Agosto, a chegar aos 38 graus…

Bombeiro de Benavente sofre ferimentos ligeiros em acidente com autotanque

Um autotanque dos bombeiros de Benavente que seguia para o combate a um incêndio em Santo Estêvão capotou, esta quarta-feira, 3 de Julho, tendo…