Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

Primeiros resultados do estudo serológico sobre a covid-19 em Almeirim começam a ser conhecidos

Começaram a ser distribuídas as cartas com os 278 resultados do estudo serológico realizado no sábado, 23 de maio, aos profissionais dos grupos da…

Azambuja quer criar pólo de formação ligado à agricultura, turismo e logística

O município de Azambuja, pretende construir um pólo de formação ligado à agricultura, turismo e logística, estimando um investimento de cerca de um milhão…

Autoridade Tributária diz que municípios têm de devolver IMT “sempre que liquidado indevidamente”

 As câmaras municipais têm de suportar a devolução aos contribuintes do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) “sempre que tenha sido…

VÍDEO | Localização do mural de Bernardo Santareno causa polémica

O III Encontro Internacional de Artistas Plásticos – Pictorin tem este ano uma edição dedicada ao escritor Bernardo Santareno, no âmbito do centenário do…