Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

GNR apreende material associado ao cultivo de cannabis no Cartaxo

Os militares do Posto Territorial do Cartaxo apreenderam, no dia 16 de Agosto, material destinado à construção de uma estufa de cannabis, no concelho…

Agente da PSP agredido por homem de 60 anos em Santarém

Um homem de 60 anos foi detido após agredir uma agente da PSP que tomava conta da ocorrência e recolhia dados de um acidente…

Celebrações religiosas retomadas hoje com várias condicionantes

As cerimónias religiosas comunitárias regressam hoje após uma pausa de mais de dois meses provocada pela covid-19, com regras excepcionais, tendo a Direção-Geral da…

Juventude escalabitana discute emprego digno

A Câmara de Santarém realizou, no dia 17 de Janeiro, uma nova sessão temática do Conselho Municipal da Juventude – CMJ de Santarém, na…