Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas.

Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores dos crimes arrombaram montras, portas e deixaram um rasto de destruição.

Levaram dinheiro das caixas registadoras e outros bens, provocando às vítimas prejuízos avultados. Entre os alvos dos assaltantes, contam-se duas tabacarias, uma farmácia, um cabeleireiro e uma loja de cigarros electrónicos.

Os comerciantes falam num clima de insegurança e reclamam maior policiamento nocturno e a instalação de um sistema de videovigilância no centro da cidade para prevenir este tipo de crimes.

Os comerciantes apresentaram queixa junto da PSP, que está a investigar os crimes cometidos.

Os proprietários das lojas afectadas estão ainda a avaliar os danos causados pela situação, que podem atingir as centenas de euros.

Leia também...

PSD questiona Governo sobre “desarticulação” que mantém ambulâncias paradas

Os deputados do PSD eleitos por Santarém denunciaram ontem a “grave desarticulação” entre organismos do Estado que estão a impedir a circulação de ambulâncias…

Sítio Medieval recria acampamento de D. Afonso Henriques em Pernes

Sítio Medieval é um projecto localizado em Pernes, que é na sexta-feira, dia 15 de Março, inaugurado. Pretende realizar eventos exclusivamente dedicados ao período…

IP prepara intervenções na EN118 entre Samora Correia e Almeirim

A Infraestruturas de Portugal publicou, na segunda-feira, 30 de Março, dois concursos públicos para a elaboração dos projectos de beneficiação em 39 quilómetros da…

Três homens detidos por violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém da GNR deteve, nos dias 16 e 17 de Fevereiro, nos concelhos de Santarém, Alcanena e Samora Correia, três homens,…