O Comando Territorial da GNR de Santarém promoveu este domingo, 5 de Abril, diversas operações STOP de sensibilização na região que visaram alertar os condutores para o dever de recolhimento. A “Operação Recolhimento Total” decorreu a nível nacional entre as 15h00 e as 18h00.

Os militares mandaram parar os veículos que circulavam na estrada para conhecer a razão da deslocação e lembrar as medidas anunciadas pelo Governo de combate à covid-19 e do dever especial de protecção a que cada um deve submeter-se.

Numa operação que decorreu na cidade de Almeirim, o Capitão Lopes, do Comando Territorial de Santarém, explicou que a operação realizada hoje serviu já para sensibilizar aos automobilistas para as restrições impostas para a semana da Páscoa.

O principal motivo para as deslocações efectuadas, no decorrer das operações, prende-se com a compra de bens essenciais para o domicílio.

Numa outra operação pela GNR realizada em Pernes, concelho de Santarém, o Tenente Raposo refere que os militares estiveram atentos às deslocações rodoviárias, com especial atenção às pessoas que estão infectadas com o novo coronavírus ou em isolamento profilático.

Durante este domingo, a GNR sensibilizou mais de 320 condutores em sete pontos de operação que decorreram em Almeirim, Alpiarça, Alcanede, Cruz do Campo, Pernes, Rio Maior e Vila Chã de Ourique.

Numa operação no concelho de Santarém um condutor foi detido por condução sem carta e sob o efeito de álcool.

Entre os dias 9 e 13 de Abril, as acções da GNR e PSP serão intensificadas, para impedir ao máximo as deslocações dos portugueses na Páscoa. Nesta altura, a população está proibida de se deslocar para fora do concelho de residência.

Leia também...

Mário Rebelo homenageado no Dia Distrital da Ordem dos Engenheiros

Mário Rebelo foi homenageado pela Ordem dos Engenheiros no passado sábado, 12…

Ex-autarca de Benavente nega ilegalidades e diz que não recebeu prendas nem borregos

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António Ganhão, negou ontem, no…

Homem que matou ex-companheira na Golegã condenado a 22 anos de prisão

O Tribunal de Santarém condenou na terça-feira, 26 de Novembro, a 22…

Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde…