No âmbito da exposição “nosso Tejo, nosso Alviela”, da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, José Branha e Maria Lourenço estiveram a representar os avieiros do Tejo na inauguração da mostra, que está patente na sede do jornal até dia 16 de Julho.

O Correio do Ribatejo, à margem da inauguração, esteve à conversa com os dois pescadores que levam dezenas de anos ligados aos dois rios. José e Maria contam ao nosso jornal as vivências no barco e as fainas de outros tempos. Os aveiros relatam ainda como estão os rios na actualidade.

Leia também...

Agroglobal começa quarta-feira em Valada com perto de 400 expositores

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o2l1mRvDrAI&w=854&h=480] A Agroglobal, que se reclama como “a maior feira agrícola da Europa a céu aberto”, começa na quarta-feira em Valada, Cartaxo, com…

O azulejo em Santarém foi tema de visita orientada pelas ruas do Centro Histórico

No âmbito do programa da iniciativa “Verão In.Str… é um espanto!”, decorreu, na manhã do passado sábado, 04 de Agosto, uma visita orientada à…

Crianças fazem de Santarém um Reino de Natal

Mais de 1500 crianças, dos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho, desfilaram na manhã desta terça-feira, dia 11, pelo Centro Histórico. O Pai Natal…

Festas da Cidade de Almeirim até domingo nos Jardins da Biblioteca Municipal

As Festas da Cidade de Almeirim, que decorrem até ao próximo domingo, dia 24, nos Jardins da Biblioteca Municipal, tiveram o seu arranque no…