No âmbito da exposição “nosso Tejo, nosso Alviela”, da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, José Branha e Maria Lourenço estiveram a representar os avieiros do Tejo na inauguração da mostra, que está patente na sede do jornal até dia 16 de Julho.

O Correio do Ribatejo, à margem da inauguração, esteve à conversa com os dois pescadores que levam dezenas de anos ligados aos dois rios. José e Maria contam ao nosso jornal as vivências no barco e as fainas de outros tempos. Os aveiros relatam ainda como estão os rios na actualidade.

Leia também...

Município de Santarém reconhece mérito desportivo a 392 atletas do concelho

A cerimónia de reconhecimento de mérito desportivo por parte da Câmara Municipal de Santarém teve lugar no final da tarde da passada sexta-feira, dia…

Este ano, há mais Ribatejo na FNA

Este ano, a organização da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA) apostou forte nas actividades ligadas ao cavalo e nas tradições…

Recentrar a FRIMOR como uma grande feira de âmbito local, regional e nacional

A FRIMOR, Feira Nacional da Cebola, realiza-se em Rio Maior, de 29 de Agosto a 02 de Setembro. Apresentada ontem, a edição deste ano…

O azulejo em Santarém foi tema de visita orientada pelas ruas do Centro Histórico

No âmbito do programa da iniciativa “Verão In.Str… é um espanto!”, decorreu, na manhã do passado sábado, 04 de Agosto, uma visita orientada à…