A exposição de fotografia “Fechados” de Augusto Brázio foi inaugurada esta terça-feira, 29 de Setembro, no no Palácio Landal, em Santarém.

A mostra retrata o período de estado de emergência que o País. Logo após o anúncio, a 13 de Março, o fotógrafo começou a retratar as (poucas) pessoas com quem se cruzava na rua durante as suas saídas de casa para a manutenção das rotinas essenciais.

Depois de uma primeira aproximação mais rápida e intuitiva, a atenção de Augusto Brázio voltou-se para outro tipo de fechamento, o fecho das fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, decretado a 16 de Março.

PUBLICIDADE

Em declarações ao Correio do Ribatejo, o autor explica o todo o processo que levou a esta exposição mas também uma das peripécias que encontrou na sua viagem pela zona raiana de Portugal.

Presentes na inauguração da exposição estiveram Inês Barroso, vereadora da Cultura da Câmara de Santarém, Carlos Coutinho e Marco Loja, director de Departamento e chefe de Divisão da Cultura, respectivamente.

A exposição tem entrada gratuita, e de 29 de Setembro a 07 de Outubro, está aberta apenas por marcação e visitas escolares. A partir do dia 7 de Outubro e até 20 de Novembro, está aberta ao público em geral no seguinte horário: 10h00-12h30 e 14h30-17h30, de terça-feira a sábado.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

FOTOS | Marquês de Sá da Bandeira homenageado no 145º aniversário da sua morte

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá…