CTX METAL FEST volta a trazer o Metal português ao Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo recebe, no dia 26 de Outubro, a quarta edição do CTX METAL FEST, o festival que tem transformado o Cartaxo num espaço de encontro entre músicos e público que partilham o gosto pelo Metal enquanto expressão artística.

O palco principal vai acolher cinco bandas nacionais, que vêm ao Cartaxo mostrar o seu trabalho de criação em Black Metal, Symphonic Progressive Death Metal, Symphonic Black Metal e Death Metal.

Mas a música é apenas um dos motivos que o vai fazer querer participar no festival. A partir das 15h30, altura em que abrem as portas, poderá entrar no mundo do CTX Metal Market que, no mesmo espaço, apresenta uma diversificada oferta que inclui artesanato, merchandising, tatoo’s, hidromel, cerveja artesanal, entre outros.

Enquanto espera pelos concertos que vão levar ao palco o que de melhor se faz de Metal em Portugal, não deixe de passar pelas exposições patentes no espaço do Festival, de ver a performance minimalista “Corpus,” por Mauro Cebolo, ou de assistir à apresentação da Fanzine “Olho do Cú”, por Sandro Ferreira.

Não perca também a oportunidade de assistir ao documentário “Um Punk Chamado Ribas”, que conta a história de João Ribas, vocalista de algumas bandas históricas portuguesas de Punk rock, e que no CTX METAL FEST contará com a presença do autor, Paulo Antunes.

Metalis Scálabis também estará presente nesta quarta edição do festival para apresentar ao vivo a criação de peças em Malha Cota.

O CTX METAL FEST vai contar também com a presença do DJ Opus Diabolicum, que depois de abrilhantar o evento ruma até ao Barley’s, bar local, para dar seguimento à festa numa After Party que promete ser de longa duração.

Para conversar ou descansar, passe também pela área de esplanada exterior, onde não faltarão bebidas e pitéus para acompanhar e, claro, a música que une todos os que participam no CTX METAL FEST.

Participe ainda na prova de deliciosos vinhos e petiscos da região, deste concelho com grande tradição e produção vitivinícola, cuja fama transcende as nossas fronteiras.

Uma vez mais, o programa que o CTX METAL FEST traz ao Centro Cultural do Cartaxo reforça a vontade dos seus organizadores em oferecer à cidade um espaço aberto a diversas propostas, vivências, saberes, artes, sons e gerações.

A organização do Festival espera voltar a trazer ao Cartaxo algumas centenas de pessoas para conhecerem não só a cidade e o concelho, mas também o melhor do Metal português e de todo o ambiente que se respira à sua volta.

Programa

15:30
Abertura de portas
Bares
Artesanato

17:00
Workshops e apresentações
Atividades lúdicas

21:30
Bandas locais convidadas
Entrevistas

23:00
Bandas nacionais convidadas
Venda de merchandising

02:30
Dj Metal anos 80/90
Som ambiente

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta