Manter a “segurança e o bem-estar” da população é a principal prioridade de Pedro Moleirinho, o novo comandante do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana, que tomou posse esta sexta-feira, 22 de Novembro, substituindo Paulo Silvério.

A cerimónia foi presidida por Botelho Miguel, comandante-geral da GNR, que destacou os “atributos pessoais, dimensão humana e experiência profissional” do novo comandante.

O coronel Pedro Moleirinho é natural do Sardoal, onde nasceu a 17 de Junho de 1969. Em 1996, ingressou nos quadros permanentes da Guarda Nacional Republicana, sendo Doutorando e Mestre em Direito e Segurança e licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar.

Ao longo da sua carreira profissional desempenhou diversas funções, entre as quais as de Segundo Comandante da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR; professor de direito e segurança da faculdade de direito da Universidade Nova de Lisboa e no Instituto de Estudos Superiores Militares; Chefe do centro de Comando e Controlo Operacional da GNR; Comandante do 3º Batalhão de alunos e Director dos Cursos de Oficiais da Guarda Nacional Republicana na Academia Militar; Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Alenquer; e assessor do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna.

Leia também...

Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos traz 13 artistas a Santarém

A cidade de Santarém é palco de 1 a 10 de Setembro,…

“Não abdico do papel que quero ter na sociedade”

Um tetraplégico tornou-se um dos mais emblemáticos activistas dos direitos dos deficientes.…

Distrito de Santarém em alerta vermelho devido ao risco de incêndio

A Proteção Civil decidiu colocar, no domingo, em estado de alerta especial…

Partilha de memórias de instituições centenárias – Escola Agrária, Liceu Sá da Bandeira e Correio do Ribatejo

Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, a biblioteca da Escola…