Manter a “segurança e o bem-estar” da população é a principal prioridade de Pedro Moleirinho, o novo comandante do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana, que tomou posse esta sexta-feira, 22 de Novembro, substituindo Paulo Silvério.

A cerimónia foi presidida por Botelho Miguel, comandante-geral da GNR, que destacou os “atributos pessoais, dimensão humana e experiência profissional” do novo comandante.

O coronel Pedro Moleirinho é natural do Sardoal, onde nasceu a 17 de Junho de 1969. Em 1996, ingressou nos quadros permanentes da Guarda Nacional Republicana, sendo Doutorando e Mestre em Direito e Segurança e licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar.

Ao longo da sua carreira profissional desempenhou diversas funções, entre as quais as de Segundo Comandante da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR; professor de direito e segurança da faculdade de direito da Universidade Nova de Lisboa e no Instituto de Estudos Superiores Militares; Chefe do centro de Comando e Controlo Operacional da GNR; Comandante do 3º Batalhão de alunos e Director dos Cursos de Oficiais da Guarda Nacional Republicana na Academia Militar; Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Alenquer; e assessor do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna.

Leia também...

Bioquímico de Santarém alerta que pode não haver vacina apesar dos esforços

A pressa é inimiga da perfeição e numa vacina pode custar a saúde,…

INEM prevê renovar até 2021 frota de ambulâncias em Postos de Emergência Médica

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prevê renovar até 2021 a…
Foto Arquivo

Cartaxo suspende transporte urbano e só abre cemitério para funerais

A Câmara do Cartaxo suspendeu o serviço de transporte urbano e decidiu…

Federação apela à dádiva por reservas de sangue O+ e A+ estarem com níveis críticos

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou hoje que…