Manter a “segurança e o bem-estar” da população é a principal prioridade de Pedro Moleirinho, o novo comandante do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana, que tomou posse esta sexta-feira, 22 de Novembro, substituindo Paulo Silvério.

A cerimónia foi presidida por Botelho Miguel, comandante-geral da GNR, que destacou os “atributos pessoais, dimensão humana e experiência profissional” do novo comandante.

O coronel Pedro Moleirinho é natural do Sardoal, onde nasceu a 17 de Junho de 1969. Em 1996, ingressou nos quadros permanentes da Guarda Nacional Republicana, sendo Doutorando e Mestre em Direito e Segurança e licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar.

Ao longo da sua carreira profissional desempenhou diversas funções, entre as quais as de Segundo Comandante da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR; professor de direito e segurança da faculdade de direito da Universidade Nova de Lisboa e no Instituto de Estudos Superiores Militares; Chefe do centro de Comando e Controlo Operacional da GNR; Comandante do 3º Batalhão de alunos e Director dos Cursos de Oficiais da Guarda Nacional Republicana na Academia Militar; Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Alenquer; e assessor do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…